A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/03/2009 17:39

Candidato do PDT é eleito prefeito de Corguinho

Redação

Por uma diferença de 244 votos, Theóphilo Barboza Massi (PDT) foi eleito prefeito de Corguinho (78 km de Campo Grande).

Teo Massi disputou o comando da administração municipal com Dalton de Souza (PMDB), segundo colocado na eleição do ano passado. Teo teve 1.458 votos (54,57%), contra 1.214 (45,43%) de Dalton.

O pedetista é o prefeito interino e atual presidente da Câmara Municipal. O vice-prefeito eleito é Alicio Cardoso Ferreira. A coligação "Unidos por Corguinho" contou com os seguintes partidos: PDT, DEM, PP e PSDB.

Conforme a assessoria de imprensa do PDT, dentre as principais metas do prefeito eleito estão: a geração de empregos, a saúde e a educação. "Vamos continuar o trabalho iniciado interinamente. Corguinho terá uma administração com a identidade de nosso partido", afirmou Teo.

"Estivemos juntos com o Teo em sua campanha, agora vamos continuar juntos na administração de Corguinho", disse o presidente regional do PDT, deputado Ary Rigo.

A campanha de Teo Massi recebeu apoio até de lideranças políticas de partidos que integravam a candidatura adversária, como o presidente da Assembléia Legislativa, Jérson Domingos (PMDB), e o deputado federal Vander Loubet (PT).

Além de Corguinho, outros quatro municípios brasileiros tiveram nova eleição neste domingo: Ponto Chique, Francisco de Sá, Fronteira dos Vales (os três de Minas Gerais) e Baixa Grande do Ribeiro (Piauí).

Corguinho teve nova eleição porque Ubaldo Ribeiro Lopes (PP), que obteve 56,34% dos votos válidos em 2008, não pôde ser diplomado, pois teve o registro de candidatura indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após ter sido condenado por crime eleitoral.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions