A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/12/2011 13:12

Governador avalia que escolha deve se afunilar porque Mandetta não está fazendo campanha

Wendell Reis
Pesquisas qualitativas e quantitativas vão indicar se o candidato será Giroto ou Siufi(Foto:Divulgação)Pesquisas qualitativas e quantitativas vão indicar se o candidato será Giroto ou Siufi(Foto:Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) informou na manhã desta terça-feira (20) que o candidato escolhido pelo PMDB deve sair da disputa entre o deputado federal Edson Giroto (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB). Entretanto, a escolha só deve ficar para março.

“Em janeiro é difícil. Fevereiro a março. Ontem bati um papo com os vereadores da Capital e eles fizeram a mesma pergunta. Acredito que lá por março. Para o final de março resolve quem vai ser o nosso candidato. Agora restou 50%. Se afunilou em dois candidatos: Paulo Siufi e o Giroto. Não é que o Mandetta (Deputado federal, Luiz Henrique Mandetta) saiu. Ele não está fazendo campanha. Quem está fazendo campanha é o Paulo Siufi e o Giroto. Se apresentando. Parece que se afunila para dois candidatos”.

O governador voltou a dizer que o candidato será escolhido por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas. Questionado se a escolha não estaria demorando, tendo em vista que anunciou que não passaria de dezembro, Puccinelli alega que não conseguiu chegar a um nome.

A justificativa dada pelo governador para a indefinição seria de que Giroto está “cravado” lá em cima, se referindo ao trabalho do deputado em Brasília. “No primeiro ano, do primeiro mandato, o cara consegue ser indicado na relatoria das Cidades”, explica o governador, sem mais detalhes para a indefinição.

Puccinelli fez questão de dizer que o candidato que não for escolhido fará campanha para o colega. Segundo o governador, o apoio se dará, principalmente, porque o pré-candidato que não for escolhido será compensado com apoio. No caso de Giroto, este apoio seria na sua reeleição como deputado federal. Já quanto a Siufi, o governador diz que teria que perguntar para ele. Ao ser indagado sobre o vice, Puccinelli disse a situação é pior: “Se nem o titular escolhemos”.



acredito que o mandeta seria um otimo prefeito
 
debora dias em 20/12/2011 01:21:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions