ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

CCJ da Câmara Federal aceita construção de ponte do Corredor Bioceânico

Nyelder Rodrigues | 21/11/2017 19:53

Foi aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Câmara Federal, por unanimidade, o projeto que autoriza o acordo entre os governos do Brasil e Paraguai para a construção da ponte que fará a ligação entre os dois países no Corredor Bioceânico, em Porto Murtinho - cidade localizada a 431 km de Campo Grande.

A ponte será construída sobre o rio Paraguai e precisa de autorização do Legislativo por se tratar um empreendimento binacional. A ponte é elemento essencial para a concretização da rota para o oceano Pacífico.

Com o novo trajeto, a intenção é encurtar o caminho para os mercados asiáticos, barateando os custos de transporte e, consequentemente, dos produtos exportados para lá, além também das importações.

Mato Grosso do Sul em especial é um dos principais beneficiados, por ganhar competitividade logística para a implantação de indústrias, por exemplo, além de fortalecer o agronegócio já existente.

A ponte vai ligar as cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai. A aprovação do projeto na CCJ é a segunda etapa de consolidação da questão, que agora vai para o plenário da Câmara. O custo previsto da obra é de R$ 100 milhões.

Nos siga no Google Notícias