A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

16/03/2009 21:45

CCJ quer ampliar debate sobre bebidas em postos

Redação

O projeto 215/09, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no âmbito dos postos de combustíveis localizados em Campo Grande e automaticamente acaba inibindo a venda desses produtos. Por ser polêmico, o projeto precisa ser discutido com o Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência), no entender da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara da Capital.

Na manhã de hoje o projeto foi analisado pelos vereadores componentes da Comissão: Airton Saraiva (DEM), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Lídio Lopes (PP). Conforme Saraiva, relator da matéria, a proposta se torna polêmica pois não proíbe a venda, mas o consumo de bebidas nos postos.

Segundo opinião do democrata, o projeto acaba tirando o direito do comerciante de vender seu o produto. "Entendo que no espaço físico o cidadão vende normalmente e consome quem quer consumir. Temos que ouvir os representantes do Sindicato para chegar a um entendimento", resumiu o parlamentar.

Conforme a assessoria de imprensa do vereador Paulo Siufi, o objetivo do projeto é realmente inibir a incidência de consumos de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis, que costumam ser bastante frequentados nos fins de semana.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions