A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/03/2009 21:45

CCJ quer ampliar debate sobre bebidas em postos

Redação

O projeto 215/09, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no âmbito dos postos de combustíveis localizados em Campo Grande e automaticamente acaba inibindo a venda desses produtos. Por ser polêmico, o projeto precisa ser discutido com o Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência), no entender da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara da Capital.

Na manhã de hoje o projeto foi analisado pelos vereadores componentes da Comissão: Airton Saraiva (DEM), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Lídio Lopes (PP). Conforme Saraiva, relator da matéria, a proposta se torna polêmica pois não proíbe a venda, mas o consumo de bebidas nos postos.

Segundo opinião do democrata, o projeto acaba tirando o direito do comerciante de vender seu o produto. "Entendo que no espaço físico o cidadão vende normalmente e consome quem quer consumir. Temos que ouvir os representantes do Sindicato para chegar a um entendimento", resumiu o parlamentar.

Conforme a assessoria de imprensa do vereador Paulo Siufi, o objetivo do projeto é realmente inibir a incidência de consumos de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis, que costumam ser bastante frequentados nos fins de semana.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions