ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Citado como vice de Riedel, Resende diz estar à disposição do PSDB

Secretário de Saúde afirmou que deve concorrer a deputado federal, mas pode negociar papel nas eleições

Adriel Mattos e Cleber Gellio | 26/11/2021 15:46
Resende e Riedel durante agenda pública em Dourados. (Foto: Guilherme Pimentel)
Resende e Riedel durante agenda pública em Dourados. (Foto: Guilherme Pimentel)

O secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, deixou em aberto a possibilidade de compor a chapa do PSDB como vice do titular da pasta de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ao Governo do Estado. Nesta sexta-feira (26), Resende afirmou que pretende concorrer a deputado federal.

Como secretário de Saúde, Resende ganhou projeção estadual liderando o combate à pandemia de covid-19, inclusive defendendo medidas duras à revelia do governo, como a exigência do chamado passaporte sanitário.

“Vou disputar mandato eletivo de deputado federal. Mas se o time precisar, seja no ataque, defesa ou torcida, estou disposto a participar do processo conjunto do PSDB ou da aliança, então, estarei à disposição”, afirmou após palestra na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

A discussão sobre o vice de Riedel, que tentará suceder o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda está no início, mas o nome de Resende foi um dos aventados, assim como o da deputada federal Rose Modesto (PSDB). Porém, Rose sinalizou que deixará o ninho tucano rumo ao Podemos. Outra opção no radar é o União Brasil, partido a ser criado através da fusão entre DEM e PSL.

Reinaldo e Riedel têm evitado comentar as eleições de 2022, justificando que o debate sobre candidaturas deve ser feito a partir de abril, quando os postulantes devem deixar cargos públicos para entrar em campanha.

Nos siga no Google Notícias