ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Política

Com adesão de Londres, grupo de “novatos” vira G-10 na Assembleia

Veterano parlamentar adere a bloco formado por novos deputados eleitos

Gabriel Neris e Mayara Bueno | 13/12/2018 15:52
Evander Vendramini, Londres Machados, Carlos Alberto David, Gerson Claro, João Henrique Catan, Herculano Borges, Antonio Vaz e Lucas de Lima se reuniram nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)
Evander Vendramini, Londres Machados, Carlos Alberto David, Gerson Claro, João Henrique Catan, Herculano Borges, Antonio Vaz e Lucas de Lima se reuniram nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Londres Machado (PSD) também integrará o grupo de parlamentares que estão de olho na 1ª secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O Campo Grande News apurou que agora o grupo se tornou G10 com a chegada do experiente parlamentar e também com a confirmação do nome do deputado Antonio Vaz (PRB).

O bloco já conta com Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Carlos Alberto David dos Santos (PSL), Neno Razuk (PTB), João Henrique Catan (PR) e Renan Contar (PSL).

Outros parlamentares também estão sendo procurados. O grupo pleiteia a 1ª secretaria e apoiam o nome do deputado Paulo Corrêa (PSDB) para presidente.

Porém, o deputado Zé Teixeira (DEM), que comanda o cargo de 1º secretário atualmente, anunciou que quer continuar no cargo e, inclusive, disse contar com o apoio dos parlamentares do PSDB, MDB e PT.

São 20 parlamentares que sinalizaram apoio ao tucano Paulo Correa para comandar a Assembleia a partir de fevereiro de 2019. Jamilson Name (PDT), também novato, mas que não aderiu ao grupo, anunciou sua decisão na semana passada.

A confirmação do apoio de Jamilson veio com a assinatura do pedetista ao documento no qual o deputado do PSDB tem formalizado o apoio de colegas na Casa.

Na manhã de quarta-feira, Corrêa viu serem formalizados mais quatro apoios: da nova bancada do MDB (formada por Renato Câmara, Márcio Fernandes e Eduardo Rocha, este último provável primeiro vice-presidente da Casa) e de Londres Machado, que retorna ao Legislativo estadual.

Nos siga no Google Notícias