A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

25/08/2015 12:05

Com afastamento de Mario, PT assume comando da Câmara pela 1ª vez

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Thaís Helena (a única mulher na mesa) vai assumir comando da Câmara (Foto; Fernando Antunes)Thaís Helena (a única mulher na mesa) vai assumir comando da Câmara (Foto; Fernando Antunes)

Com o afastamento do vereador Mario Cesar Oliveira (PMDB), o PT deve assumir, pela primeira vez na história, o comando da Câmara Municipal de Campo Grande. Segunda na linha sucessória, a vereadora Thaís Helena Vieira Rosa Gomes (PT) vai assumir o comando do legislativo municipal.

Casada, eleita com 3.346 votos e aos 34 anos de idade, ela vai assumir o cargo porque o primeiro vice-presidente, Flavio Cesar (PTdoB) assumirá o cargo de prefeito de Campo Grande.

O afastamento de Mario Cesar foi determinado pelo desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), na Operação Coffee Break, desencadeada hoje pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A investigação por corrupção passiva e ativa e compra de votos na cassação de Alcides Bernal (PP).

Além de Mario Cesar, Gilmar Olarte também foi afastado do cargo.

Thaís Helena assume a vaga até a conclusão da investigação do Gaeco, em que Mario Cesar e mais sete vereadores foram detidos. O prefeito, três empresários e o ex-vereador Alceu Bueno também são investigados.
Segundo Flavio Cesar, a posse de Thaís Helena e dele como prefeito deverá ocorrer ainda nesta terça-feira (25).

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions