ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com afastamento de Mario, PT assume comando da Câmara pela 1ª vez

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 25/08/2015 12:05
Thaís Helena (a única mulher na mesa) vai assumir comando da Câmara (Foto; Fernando Antunes)
Thaís Helena (a única mulher na mesa) vai assumir comando da Câmara (Foto; Fernando Antunes)

Com o afastamento do vereador Mario Cesar Oliveira (PMDB), o PT deve assumir, pela primeira vez na história, o comando da Câmara Municipal de Campo Grande. Segunda na linha sucessória, a vereadora Thaís Helena Vieira Rosa Gomes (PT) vai assumir o comando do legislativo municipal.

Casada, eleita com 3.346 votos e aos 34 anos de idade, ela vai assumir o cargo porque o primeiro vice-presidente, Flavio Cesar (PTdoB) assumirá o cargo de prefeito de Campo Grande.

O afastamento de Mario Cesar foi determinado pelo desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), na Operação Coffee Break, desencadeada hoje pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A investigação por corrupção passiva e ativa e compra de votos na cassação de Alcides Bernal (PP).

Além de Mario Cesar, Gilmar Olarte também foi afastado do cargo.

Thaís Helena assume a vaga até a conclusão da investigação do Gaeco, em que Mario Cesar e mais sete vereadores foram detidos. O prefeito, três empresários e o ex-vereador Alceu Bueno também são investigados.
Segundo Flavio Cesar, a posse de Thaís Helena e dele como prefeito deverá ocorrer ainda nesta terça-feira (25).

Nos siga no Google Notícias