A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/08/2015 12:05

Com afastamento de Mario, PT assume comando da Câmara pela 1ª vez

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Thaís Helena (a única mulher na mesa) vai assumir comando da Câmara (Foto; Fernando Antunes)Thaís Helena (a única mulher na mesa) vai assumir comando da Câmara (Foto; Fernando Antunes)

Com o afastamento do vereador Mario Cesar Oliveira (PMDB), o PT deve assumir, pela primeira vez na história, o comando da Câmara Municipal de Campo Grande. Segunda na linha sucessória, a vereadora Thaís Helena Vieira Rosa Gomes (PT) vai assumir o comando do legislativo municipal.

Casada, eleita com 3.346 votos e aos 34 anos de idade, ela vai assumir o cargo porque o primeiro vice-presidente, Flavio Cesar (PTdoB) assumirá o cargo de prefeito de Campo Grande.

O afastamento de Mario Cesar foi determinado pelo desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), na Operação Coffee Break, desencadeada hoje pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A investigação por corrupção passiva e ativa e compra de votos na cassação de Alcides Bernal (PP).

Além de Mario Cesar, Gilmar Olarte também foi afastado do cargo.

Thaís Helena assume a vaga até a conclusão da investigação do Gaeco, em que Mario Cesar e mais sete vereadores foram detidos. O prefeito, três empresários e o ex-vereador Alceu Bueno também são investigados.
Segundo Flavio Cesar, a posse de Thaís Helena e dele como prefeito deverá ocorrer ainda nesta terça-feira (25).

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions