ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Com apoio fechado de 5 partidos, PSDB espera dobrar número de aliados

Os tucanos já têm como aliados o PPS, PTB, PP, PSB e o Solidariedade, além de estarem quase fechados com o PSD e o DEM

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 31/07/2018 10:25
De costas, Marquinhos Trad cumprimenta Carlos Alberto Assis; Reinaldo sorri ao lado (Foto: Marina Pacheco)
De costas, Marquinhos Trad cumprimenta Carlos Alberto Assis; Reinaldo sorri ao lado (Foto: Marina Pacheco)

O PSDB já tem a confirmação de seis partidos para a coligação, mas a expectativa é atrair mais três aliados – o PRB, PSL e PMN –, segundo o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, que deve deixar o cargo para coordenar a campanha do partido em Campo Grande. O PSD, do prefeito Marquinhos Trad, deve oficializar o apoio à chapa encabeça da por Reinaldo Azambuja ainda nesta terça-feira.

“As conversas estão adiantadas”, afirmou Assis sobre o PRB, do senador Pedro Chaves, e os outros dois nanicos.

O coordenador da campanha de Reinaldo afirma ainda que o PSDB está negociando o “encaixe” de Chaves na chapa. “Ainda estamos conversando sobre o Senado, mas o desejo do PSDB é encaixar todo mundo. Na política é assim”.

Assis diz ainda que tem deixado claro na negociação das alianças que a coligação terá como objetivo centra defender o legado de Reinaldo e os projetos de governo do candidato à reeleição.

DEM e PSD – Os tucanos já têm como aliados o PPS, PTB, PP, PSB e o Solidariedade.

O DEM, um dos partidos mais disputados nesta pré-campanha, deixou para “bater o martelo” na convenção partidária marcada para sábado (4). Mas, em entrevista ao Campo Grande News na manhã de hoje, Murilo Zauith, adiantou que a “tendência” é que ele seja confirmado o vice de Reinaldo.

Já o PSD, segundo o presidente do partido e secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda, deve anunciar quem vai apoiar ainda nesta terça. Às 18h, o diretório se reúne na sede do partido.

Nem Lacerda e nem Marquinhos quiseram adiantar com quem devem fechar aliança, mas as conversas de bastidor são de que o partido vai apoiar o governador.

Nos siga no Google Notícias