ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 23º

Política

Com projeção no eleitorado jovem de MS, PSDB busca atrair novas lideranças

“Eu digo que a juventude não é o futuro, a juventude é o presente”, afirma Sergio de Paula

Por Aline dos Santos e Caroline Maldonado | 21/10/2023 10:08
Sede do diretório do PSDB em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)
Sede do diretório do PSDB em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)

Com nomes tradicionais no comando da direção estadual, o PSDB também busca oxigenação e quer se mostrar aos jovens. Um dos exemplos, segundo Sergio de Paula, que é articulador político da sigla, é que o PSDB tem vereador de 21 anos no município de Rio Verde de Mato Grosso. O vereador citado é Nivaldo Henrique Pereira Almeida, o Nivaldinho.

“Bom, nessa última eleição, no Executivo, já teve uma prova de renovação. Nós temos prefeitos com 30 anos. Agora, nosso maior eleitorado no Estado é de 16 a 26 anos”, detalha Sergio de Paula.

Um dos caminhos para se aproximar da juventude é o ITV (Instituto Teotônio Vilela). “Eu digo que a juventude não é o futuro, a juventude é o presente. E se você fizer uma análise de partido do nosso Estado, qual foi que oxigenou? É o PSDB, novas lideranças”, afirma o articulador político.

Para o deputado federal Humberto Rezende Pereira, o Beto Pereira, o partido deve apresentar aos jovens iniciativas que deram certo.

"O PSDB tem se preocupado com a renovação", afirma o deputado federal Beto Pereira. (Foto: Juliano Almeida)
"O PSDB tem se preocupado com a renovação", afirma o deputado federal Beto Pereira. (Foto: Juliano Almeida)

“O PSDB do Mato Grosso do Sul, até diferente do PSDB nacional, vive o seu melhor momento. Nessa última década, os jovens do Mato Grosso do Sul tiveram e têm a oportunidade de ver as iniciativas políticas que deram certo. A austeridade fiscal, o comprometimento com uma política desenvolvimentista sem descuidar de áreas sociais importantes. O PSDB, sob a batuta do ex-governador Reinaldo [Azambuja] e de diversas outras lideranças da cúpula partidária, tem se preocupado com a renovação dentro dos quadros partidários”, afirma Pereira, pré-candidato a prefeito de Campo Grande.

Eleito pelo DEM, mas de mudança para o PSDB, o prefeito de Antônio João,  Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, o Marcelo Pé, 41 anos, destaca a pauta municipalista dos tucanos.

Prefeito de Antônio João, Marcelo Pé está de mudança para o PSDB. (Foto: Juliano Almeida)
Prefeito de Antônio João, Marcelo Pé está de mudança para o PSDB. (Foto: Juliano Almeida)

“Nesse modelo de gestão, vão até aos municípios, detectam os problemas e vão lá junto com o prefeito resolver. Então, lá no meu município, na região toda, o investimento do governo do Estado é em torno de R$ 300 milhões. Como um município de 9.300 habitantes conseguiria resolver esses problemas se não fosse a mão do governo?”, salienta o prefeito.

O PSDB faz convenção estadual na manhã deste sábado (dia 21), em Campo Grande, para eleger a direção do partido. Atual presidente, Reinaldo Azambuja seguirá no comando da sigla por mais quatro anos, período que inclui as eleições municiais do ano que vem.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias