ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Com relatoria de Simone, Senado aprova proibição de cortes na segurança pública

Proposta proíbe a União de cortar recursos do orçamento voltados ao setor; projeto agora segue para a Câmara dos Deputados

Humberto Marques | 10/04/2018 18:45
Segundo Simone, setor teve corte próximo a 50% nos últimos dez anos. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Segundo Simone, setor teve corte próximo a 50% nos últimos dez anos. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Com relatoria da senadora Simone Tebet (MDB), o Senado aprovou nesta noite o PLS (Projeto de Lei do Senado) 90/2007, que proíbe a realização de cortes em recursos destinados à segurança pública pelos governos federais no OGU (Orçamento-Geral da União). O texto, de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) tramitava há quase 11 anos na Casa.

Simone explicou que o texto original sofreu uma emenda que proíbe o corte de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, medida que, segundo ela, será importante para garantir a real destinação de verbas previstas no orçamento para o setor.

Ainda conforme a relatora, ao longo de dez anos, houve corte de cerca da metade dos valores reservados para o fundo. “Entre 2012 e 2017 o corte foi de cerca de R$ 2 bilhões, quando poderiam ter sido gastos R$ 4,4 bilhões”, destacou Simone. Para ela, a medida assegura investimentos e fortalece as estruturas das polícias.

A proposta teve 49 votos a favor e nenhum contrário. Ela segue agora para a Câmara dos Deputados.

Nos siga no Google Notícias