ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Comissão de Educação pede que reajuste do piso nacional seja cumprido

Juliana Brum | 12/05/2015 14:33
ACP alerta que categoria pode entrar em greve na próxima semana
ACP alerta que categoria pode entrar em greve na próxima semana

Representantes do ACPMS (Sindicato Campo Grandense dos Profissionais da educação do Mato Grosso do Sul) se reuniram nesta manhã (12), com os membros da Comissão permanente da Educação e Desporto: vereador João Rocha (PSD), Vereadora Carla Stephanini (PMDB), Ronaldo Chadid (sem partido) e Herculano Borges (SDD) para pedir que intervenham, à favor, da classe dos educadores junto com o prefeito para que seja dado o aumento dos professores previsto nacionalmente.

Segundo Orlando Peralta, representante do Sindicato a categoria se reunirá com a classe na próxima terça-feira (18) para decidir os próximos passos e após encontro, garantiu que estarão em peso na sessão do dia para saber a resposta que a Comissão da Educação terá após reunião com o secretário de educação e com o prefeito Gilmar Olarte (PP).

No plenário o vereador João Rocha declarou que darão todo suporte para que a classe tenha o cumprimento da lei do piso nacional do salário dos professores, votado pela Câmara. "Já iremos agendar esta reunião e vamos conversar com o prefeito para saber o porque não está sendo cumprido" declarou o vereador.

Nos siga no Google Notícias