ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Comissão especial da Assembleia visita obra do Aquário nesta tarde

Leonardo Rocha | 18/08/2015 12:56
Presidente da comissão, Lídio Lopes, diz que uma equipe técnica da obra vai acompanhar os deputados na visita (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Presidente da comissão, Lídio Lopes, diz que uma equipe técnica da obra vai acompanhar os deputados na visita (Foto: Roberto Higa/ALMS)

A Comissão especial que vai acompanhar o projeto do Aquário do Pantanal, vai visitar, nesta tarde (18), a partir das 15h, a obra que está parada ao lado do Parque Indígena. O grupo de trabalho solicitou ao governo estadual, um equipe que tem informações sobre a construção para auxiliar os parlamentares nesta visita.

O presidente da comissão, o deputado Lídio Lopes (PEN), ressaltou que nesta visita eles vão querer informações sobre o que já foi feito no local e quais as áreas que ainda estão em andamento ou sequer começaram, assim como uma previsão de quanto esta obra será finalizada em Mato Grosso do Sul.

“Se trata de um projeto importante que temos que buscar o máximo de informações possíveis, hoje nós terminamos as visitas, já que estivemos no local onde estão os peixes, também visitamos a Fundect e a empresa que era responsável pela manutenção, faltava a obra”.

Lídio ressaltou que depois desta fase, chegará o momento de pedir documentação sobre o projeto e analisar os dados e informações disponível. “Teremos que saber todos os detalhes da obra, que muitas vezes teve sua conclusão adiada, além dos demais problemas”.

O deputado Amarildo Cruz (PT), integrante da comissão, também ressaltou que esta visita “in loco” ajuda a entender o quanta falta para terminar a obra, assim como serão necessários requerimentos sobre o contrato com a Proteco e com as demais instituições responsáveis pelo projeto, como a Fundect e o Imasul. “Se for necessário chamar uma equipe técnica para avaliar esta situação, vamos chamar”, disse o petista.

A comissão é formada pelos deputados Lídio Lopes (PEN), Amarildo Cruz (PT), Ângelo Guerreiro (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e Márcio Fernandes (PT do B).

Nos siga no Google Notícias