ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Comissão marca reunião para saber situação da oncologia na Santa Casa

Leonardo Rocha | 14/10/2014 13:28
Mara Caseiro, vice presidente da comissão de saúde, convocou reunião para saber sobre oncologia da Santa Casa (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Mara Caseiro, vice presidente da comissão de saúde, convocou reunião para saber sobre oncologia da Santa Casa (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

A Comissão de Saúde da Assembleia convocou uma reunião, nesta semana, com o presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco, para saber as condições e a situação do setor de oncologia no hospital, que teve seu atendimento suspenso. O pedido partiu da deputada Mara Caseiro (PT do B), vice-presidente da equipe.

De acordo com ela, a intenção é tirar todas as dúvidas sobre esta situação e saber como ficou os pacientes que eram atendidos no local. "É muito triste, mas se o atendimento realmente não condiz com a necessidade ou é precário, então realmente é melhor que não exista", ponderou.

A deputada aproveitou para destacar a campanha "Outubro Rosa", para estimular o exame e tratamento preventivo. "Passei pela experiência e sei o quanto é importante um movimento como este no sentido de alertar as mulheres para se cuidarem".

Ela acredita que estas atividades conseguiram cumprir o papel de alertar a população contra o câncer de mama e do colo do útero. "Uma iniciativa que começou nos Estados Unidos e se espalhou por todo o mundo como forma de ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer".

Sobre o setor de oncologia da Santa Casa, este foi fechado após a morte de três pacientes que realizam tratamento de câncer no hospital. Segundo a instituição, o motivo para esta paralisação nas atividades foi o encerramento do convênio com a empresa que prestava este serviço.

Nos siga no Google Notícias