ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Comunidade escolar contribui com alerta e debate sobre abuso sexual

Campanha de combate à exploração sexual tem foco na discussão dentro nas escolas

Leonardo Rocha e Liniker Ribeiro | 18/05/2018 11:52
Assunto é tema de audiência na Assembleia Legislativa (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Assunto é tema de audiência na Assembleia Legislativa (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

As atividades da campanha “Maio Laranja”, que trata do combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, tem como um dos focos o trabalho nas escolas e está recebendo a devida  ajuda dos professores e diretores, no debate do tema dentro da sala de aula e até na identificação de eventuais vítimas de abuso.

O diretor do Colégio ABC, Ademar Linares Pereira, contou que apesar do assunto ser bastante polêmico, tem sido feito o devido trabalho dentro das salas, para discutir o tema tanto como prevenção e denúncia, como assunto de estudo. “Pode ser pro exemplo o tema do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)”.

Ele ponderou que o debate sobre o tema prepara e traz bagagem aos alunos alertando sobre eventuais casos de exploração. “Muitas vezes as vítimas ficam com medo de denunciar o agressor, mas estamos atentos durante todo o ano, sobre alunos que podem passar por esta situação”, disse o diretor.

Audiência - A Assembleia Legislativa realiza hoje (18), durante manhã, audiência pública sobre o tema, que visa justamente combater este tipo de crime, para ter aumento de denúncias e punições aos envolvidos. O evento reuniu representantes de entidades e instituições que cuidam desta área, com o intuito de diminuir os casos em Mato Grosso do Sul.

Participaram do debate o defensor público Eugênio Luiz Dameão, a juíza da Vara de Infância e Juventude e do Idoso de Campo Grande, Katy Braun do Prado, a representante do Conselho Federal de Direitos Humanos, Delasnieve Dáspet, e a delegada de polícia, Marília de Brito Martins, além da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes.

Nos siga no Google Notícias