A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

15/12/2016 11:26

Confira perfil do time que forma o primeiro escalão de Marquinhos Trad

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo
Prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD), anunciou seu secretariado. (Foto: Fernando Antunes)Prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD), anunciou seu secretariado. (Foto: Fernando Antunes)

Nesta quinta-feira (15), o prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou os componentes das secretarias municipais, que formarão o primeiro escalão. Trad assumirá o lugar de Alcides Bernal (PP) no Paço Municipal no dia 1º de janeiro. 

Confira os nomes e perfis dos secretários: 

Pedro Pedrossian Neto, secretário de Finanças, que acumulará a pasta de Receita. (Foto: Mayara Bueno/Arquivo)Pedro Pedrossian Neto, secretário de Finanças, que acumulará a pasta de Receita. (Foto: Mayara Bueno/Arquivo)

Finanças e Receita - O economista e membro da equipe de transição do prefeito eleito, Pedro Pedrossian Neto, acumulará duas pastas municipais: será secretário de Finanças e de Receita. Em 2014, ele chefiou a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), na gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB). Pedrossian Neto é economista formado pela PUC/SP, universidade onde lecionou. Ele foi coordenador internacional de economia da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo).

Antônio Cezar Lacerda Alves, presidente do PSD em MS, será o secretário de Governo. (Foto: Reprodução Facebook)Antônio Cezar Lacerda Alves, presidente do PSD em MS, será o secretário de Governo. (Foto: Reprodução Facebook)

Governo - Antônio Cezar Lacerda Alves será o secretário de Governo na gestão de Marquinhos Trad. O advogado assumiu a presidência do PSD em Mato Grosso do Sul em julho de 2015 e . Amigo da família Trad, Lacerda é sócio no escritório de Fábio Trad (irmão de Marquinhos), localizado no Jardim dos Estados, com ênfase em direito penal, civil e empresarial. Terá o desafio de colocar a casa em ordem, frente às dificuldades financeiras enfrentadas ao final da atual gestão, com déficit de R$ 35 milhões mensais.

Nilde Brun assumirá Cultura e Turismo, pastas que foram fundidas pelo prefeito eleito. (Foto: Arquivo)Nilde Brun assumirá Cultura e Turismo, pastas que foram fundidas pelo prefeito eleito. (Foto: Arquivo)

Cultura e Turismo - Juntas a partir de 2017, Turismo e Cultura do Município serão comandadas por Nilde Brun, que é economista. Ela presidiu a Fundação de Turismo do Estado na gestão de André Puccinelli (PMDB). Atualmente, Nilde cumpre a função de Secretária Geral da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS) e secretária executiva do Cetur (Conselho Empresarial do Turismo de MS).

Marcelo Vilela, novo secretário de Saúde. (Foto: Fernando Antunes)Marcelo Vilela, novo secretário de Saúde. (Foto: Fernando Antunes)

Saúde - Marcelo Vilela será o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Ele é médico urologista e doutor em Medicina, professor-adjunto da UFMS e MBA em Gestão de Cooperativas Médicas pela FGV.

Ilza Mateus de Souza, nova secretária de Educação. (Foto: Fernando Antunes)Ilza Mateus de Souza, nova secretária de Educação. (Foto: Fernando Antunes)

Educação - Ilza Mateus de Souza assume a Semed (Secretaria Municipal de Educação). Ela é pedagoga, especialista em metodologia do ensino superior e pós-graudada em gerência de cidade. Atuou em políticas sociais, com ênfase em educação e como coordenadora de de Normatização e Políticas Educacionais.

Rudi Fiorese assumirá a secretaria de Obras. (Foto: Fernando Antunes)Rudi Fiorese assumirá a secretaria de Obras. (Foto: Fernando Antunes)

Obras - Rudi Fiorese é engenheiro e assumirá a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). O novo secretário municipal tem carreira consolidada na iniciativa privada, com duas empresas registradas em seu nome em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, onde fez obras importantes, como o aeroporto local. Um dos maiores desafios do novo secretário será solucionar o problema dos buracos nas ruas e avenidas da cidade, que só se agravou com o início do período de chuvas.

Secretário de Segurança Valério Azambuja. (Foto: Fernando Antunes)Secretário de Segurança Valério Azambuja. (Foto: Fernando Antunes)

Segurança - Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública) será chefiada por Valério Azambuja, que já ocupou a pasta em 2014, quando ela foi criada pelo então prefeito Gilmar Olarte (PROS). Ele é policial federal aposentado.

Maria Angélica assumirá a Assistência Social. (Foto: Fernando Antunes)Maria Angélica assumirá a Assistência Social. (Foto: Fernando Antunes)

Assistência Social - Maria Angélica Fontanari de Carvalho vai comandar a A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Ela é mestre de em Educação e Pós-graduada em Ciências Criminais e Gestão de Segurança. Faz parte do Conselho Estadual Antidrogas é professora universitária e escrivã do Garras.

Luis Fernando ficará na Sedesc. (Foto: Fernando Antunes)Luis Fernando ficará na Sedesc. (Foto: Fernando Antunes)

Desenvolvimento - Sedesc (Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio) será comandanda por Luis Fernando Buainain. Ele é engenheiro civil e administrador de empresas, com MBA em Gestão em executiva e pós em Administração. Já presidiu a Associação Comercial de Campo Grande por seis anos e dirigiu a Distribuidora Farmacêutica.

Evelise comandará a Administração municipal. (Foto: Fernando Antunes)Evelise comandará a Administração municipal. (Foto: Fernando Antunes)

Administração - A SAD (Secretaria de Administração) terá Evelise Ferreira Cruz como titular, graduada em Educação Física, com pós em Didática e Metodologia do Ensino Superior. Atuou como secretária de Estado de Gestão e diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Humanos de MS. 

José Marcos da Fonseca ficará na Semadur. (Foto: Fernando Antunes)José Marcos da Fonseca ficará na Semadur. (Foto: Fernando Antunes)

Meio Ambiente - A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) será comanda por José Fonseca, que é formado em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em gestão regional e urbana. Em Campo Grande, foi secretário de Controle Urbanístico e de Planejamento de Coordenação Geral. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions