ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Despesas pendentes da prefeitura preocupam equipe de transição de Marquinhos

Richelieu de Carlo | 12/12/2016 13:48
Gestão do prefeito Alcides Bernal termina no dia 31 de dezembro. (Foto: Fernando Antunes)
Gestão do prefeito Alcides Bernal termina no dia 31 de dezembro. (Foto: Fernando Antunes)

Conhecidas como “restos a pagar”, as despesas empenhadas, mas não pagas até 31 de dezembro pela gestão do atual prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), preocupam a equipe de transição do próximo chefe do Executivo, Marquinhos Trad (PSD).  “A situação é bem problemática”, afirmou Pedro Pedrossian Neto, em entrevista ao Campo Grande News na manhã desta segunda-feira (12).

Pedrossian Neto, que lidera a equipe, já coletou informações de 10 secretarias e aponta que muita “coisa” será deixada para o próximo gestor da Capital.

“A realidade é complicada. Tem muita coisa pendente, como 13º salário dos servidores, pagamento de fornecedores em atraso, muitos restos a pagar, a situação é bem problemática”, esclarece Pedrossian.

O líder da equipe de Marquinhos não sabe precisar quanto de restos a pagar ficará para a próxima gestão, mas diz que o valor é “bem expressivo”.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o a secretário municipal de Finanças, Disney Fernandes, para esclarecimentos de como está a situação atualmente dos restos a pagar. Ele diz que não faz nenhum comentário sobre a situação e que os números serão oficialmente apresentados futuramente.

Cultura - Um exemplo de setor, que tem promessa de dinheiro a receber da Prefeitura, e que pode ficar para o ano que vem é o da Cultura. Após manifestação no Paço Municipal, no início de novembro, o prefeito Alcides Bernal assinou ordem de empenho garantindo o pagamento de R$ 4 milhões para projetos lançados em edital.

O chefe do executivo já declarou que essa verba sairá do duodécimo devolvido pela Câmara Municipal, que tem previsão de fazer a devolução apenas no fim do ano.

Deficit – Outro desafio apontado pela comissão de transição é o deficit mensal de até R$ 30 milhões nas contas do Executivo.

Entre as pastas que já receberam visita da equipe de Marquinhos estão a de Saúde, Finanças, Receita, Educação e Previdência. Nesta segunda-feira (12), há reunião agendada com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

“Nossos trabalhos seguem até o dia 31 de dezembro, até continuaremos coletando informações”, conclui Pedro Pedrossian Neto.

Nos siga no Google Notícias