A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/02/2015 19:13

Contemplar aliados mostra espírito de dividir do PSDB, diz governador

Partido cedeu a presidência da Casa de Leis e cargos aos aliados

Juliene Katayama
Reinaldo apoiou atitude do PSDB em dividir cargos com aliados (Foto: Alcides Neto)Reinaldo apoiou atitude do PSDB em dividir cargos com aliados (Foto: Alcides Neto)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que o espírito de dividir reina sobre o PSDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Na avaliação do tucano, o partido tomou a decisão correta quando contemplou os aliados com cargos na Casa de Leis.

“A composição da base não é só do nosso partido, são 20 deputados”, afirmou Reinaldo. A começar pela Mesa Diretora, o presidente é do PMDB – Junior Mochi -, vice é o Onevan de Matos (PSDB), o primeiro secretário do DEM – Zé Teixeira.

Os novos aliados PR e PDT ganharam espaço com Grazielle Machado na 2ª vice-presidente e Felipe Orro na 3ª secretaria. Até a oposição teve sua vez. O PT ficou com a 2ª secretaria. O cargo foi ocupado pelo deputado Cabo Almi.

Para o tucano, a cedência de cargos pelo PSDB não reduz o poder do partido na Casa. A bancada é composta de quatro integrantes: Onevan – líder -, Professor Rinaldo – líder do governo -, Flávio Kayatt e Ângelo Guerreiro. “Pelo contrário, mostra o espírito de dividir”, resumiu.

A bancada tucana é a segunda maior e se equivale ao PT que também tem quatro parlamentares: Cabo Almi, Pedro Kemp, Amarildo Cruz e João Grandão. Só o PMDB que tem a maioria com seis deputados: Eduardo Rocha - líder da bancada -, Mochi, Antonieta Amorim, Marquinhos Trad, Maurício Picarelli e Renato Câmara.

Governador evita disputa política e quer promover a paz entre aliados
De paz - Reinaldo tem trabalhado para evitar disputas políticas nos poderes e instituições, para que não haja conflito entre os partidos aliados. Na ...
PMDB busca apoio do PSDB para viabilizar presidência da Casa
Os deputados estaduais do PMDB buscam o apoio do grupo do PSDB para conseguir viabilizar a presidência da Casa, tendo assim o apoio das maiores banca...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions