A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

26/10/2014 09:54

Contra fraude, 2 mil servidores do TRE estão sem internet neste domingo

Ludyney Moura e Liana Feitosa
Plenário do TRE está vazio neste domingo, e servidores sem internet durante o dia (Foto: Marcelo Calazans)Plenário do TRE está vazio neste domingo, e servidores sem internet durante o dia (Foto: Marcelo Calazans)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) conta com pelo menos dois mil servidores de plantão neste domingo (26), data de realização do 2º turno das eleições gerais de 2014. Na sede do órgão a internet está cortada durante todo o dia.

A justificativa do Tribunal é que a suspensão nos serviços de internet é mais uma forma de garantir segurança ao pleito, e diminuir os riscos de possíveis invasões na rede local, onde são computados os votos de todos os sul-mato-grossenses.

De acordo com a assessoria, os servidores de plantão na sede do Tribunal possuem uma ferramenta eletrônica que permite a comunicação interna, mas sem conexão com a rede mundial de computadores.

Integram o contingente do TRE, servidores, a junta de juízes eleitorais, técnicos de urna e colaboradores, além de alguns funcionários de outros órgãos do Poder Judiciário.

Em todo o Estado cerca de 23 mil mesários voluntários estão trabalhando neste 2º turno das eleições, nos 999 locais de votação distribuídos nos 79 municípios sul-mato-grossenses.

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions