ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

CPI da Homex reinicia depoimentos na terça-feira com sindicatos

Kleber Clajus | 29/11/2013 13:42

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex realiza, na próxima terça-feira (3), novo ciclo de depoimentos para dar prosseguimento às investigações sobre a atuação da empresa mexicana em Campo Grande. O encontro ocorre às 15h, no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal.

Foram convidados representantes do Sinduscon (Sindicato da Indústria Construção do MS), Sintracom (Sindicato dos Trab. nas Ind. da Construção e do Mobiliário de Campo Grande), da Defesa Civil municipal e estadual, além de quatro empreiteiras que não foram pagas pelos serviços executados.

Para o presidente da Comissão, vereador Alceu Bueno (PSL), a partir da próxima semana a intenção é ouvir ao menos dois depoimentos até o período de recesso parlamentar, que tem início no dia 20 de dezembro.

A CPI ainda aguarda o envio de documentos da Caixa Econômica Federal sobre repasse do financiamento de imóveis da Homex, o valor real de cada apartamento e como a financiadora pretende terminar 272 unidades e corrigir erros em outras 428 com cerca de R$ 3 milhões que reteve da construtora.

O prazo para entrega do relatório final da CPI foi prorrogado, neste mês, para o dia 6 de fevereiro.

Falha na entrega - Das três mil casas que a Homex se propôs a construir na Capital, a empresa vendeu 700, das quais não entregou 272. O calote da construtora chega a R$ 24 milhões e os processos contra a mexicana começaram a surgir em 2012 e 2013.

Em regra, grande parte das unidades entregues apresentam infiltrações, rachaduras e desníveis no piso. Em alguns casos, até mesmo banheiros entupidos foram entregues, ainda que fora do prazo.

Ainda de acordo com Alceu, “a situação dos moradores não mudou nada e no caso do esgoto que apresentava problemas há uma solução paliativa com a utilização de um limpa fossa que encaminha os dejetos a rede coletora da Águas Guariroba”.

Nos siga no Google Notícias