A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/06/2013 07:39

CPI da Saúde ouve reitora da UFMS sobre supostas irregularidades no HU

Jéssica Benitez

Sem oitivas desde o último dia 06, a CPI da Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande terá como depoentes pessoas consideradas peças-chave à investigação, já na próxima semana. Segunda-feira, às 9h, o Conselho Gestor do Hospital Universitário será ouvido. Logo mais às 15h, a reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Silva Correa Oliveira, deve ofertar seu relato.

Ambas as oitivas ocorrerão no Plenário Edroim Reverdito na própria Casa de Leis. A apuração tem por objetivo investigar supostas irregularidades no atendimento de oncologia do Hospital do Câncer, bem como no Universitário.

Instalada desde o dia 7 de maio, a CPI da Saúde já ouviu os Conselhos Estadual e Municipal de Saúde, Conselho Curador do HC, a promotora de Justiça Paula Volpe e o ex-diretor do HU José Carlos Dorsa. Teoricamente a comissão tem três meses para concluir o trabalho e apresentar relatório final, mas tem prerrogativa de estender por mais 45 dias esse prazo.

A CPI é presidida pelo vereador Flávio César (PTdoB), tendo como relatora a vereadora Carla Stephanini (PMDN) e integrantes os parlamentares Coringa (PSD), Cazuza (PP) e Marcos Alex (PT).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions