ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Datafolha mostra Dilma com 52% e Aécio com 48% dos votos válidos

Aline dos Santos | 22/10/2014 07:23
Aécio Neves tem 48% dos votos válidos. (Foto: Alcides Neto)
Aécio Neves tem 48% dos votos válidos. (Foto: Alcides Neto)
Dilma tem 52% dos votos válidos. (Foto: Ichiro Guerra)
Dilma tem 52% dos votos válidos. (Foto: Ichiro Guerra)

Pesquisa Datafolha mostra empate técnico entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), que disputam o segundo turno na eleição para presidente da República. A petista tem 52% dos votos válidos e o tucano, 48%.

Considerando a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão empatados. Os números são os mesmos da última pesquisa, divulgada na segunda-feira.

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Na análise que inclui os indecisos e votos branco/nulo, Dilma aparece com 47% e Aécio tem 43%. Votos brancos e nulos somam 6%, enquanto 4% não sabem em quem votar.

A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de São Paulo, foi realizada no dia 21 de outubro. Foram ouvidos 4.355 eleitores em 256 municípios.

O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-01160/2014.

Nos siga no Google Notícias