A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/06/2016 13:10

De olho em reeleição, prefeitos se afastam e provocam mudanças na Assomasul

Michel Faustino
Toninho da Cofapi (dir) assume em lugar de Neto. (Foto: Edson Ribeiro)Toninho da Cofapi (dir) assume em lugar de Neto. (Foto: Edson Ribeiro)

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Juvenal Neto (PSDB), e outros onze prefeitos que integram a diretoria da entidade se afastaram temporariamente das funções por causa da campanha eleitoral. A entidade passa a ser comandada pelo prefeito de Inocência, Antônio Ângelo (DEM), o Toninho da Cofapi.

O afastamento é previsto na lei eleitoral para aqueles que pretender disputar cargos eletivos. A legislação fixa prazo de quatro meses antes das eleições para afastamento de dirigentes que atuam em entidades administrativas.

O prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PDT), assume o cargo de tesoureiro, enquanto Arceno Athas Junior (PROS), de Glória de Dourados, a secretaria.

O afastamento coletivo inclui o vice-presidente Erney Cunha (PT), de Jardim; o secretário-geral, Sidney Foroni (PMDB), de Rio Brilhante; 2º secretário, Robinho (PR), de Aparecida do Taboado; 3º secretário, Pedro Caravina (PSDB), de Bataguassu; Diretor de Relações Públicas, Ludimar Novais (PPS), de Ponta Porã; Diretor de Assuntos Municipalistas, Aluízio São José (PSB), de Coxim; Diretor de Patrimônio, Mário Gruger (PT), de Rio Verde; Diretor de Cultura, Gilson Romano (PMDB), de Rio Negro; Diretor Social e Esportivo, José Gomes Goulart (PMDB), de Sete Quedas; além dos membros do Conselho Fiscal, Roberto Almeida (PSDB), de Taquarussu; Nilza Ramos (PSDB), de Novo Horizonte do Sul; e Silas José da Silva (PSDB), de Agua Clara.

Também se afastaram de suas funções os suplentes do Conselho Fiscal Isabel Cristina Rodrigues (DEM), de Juti; e Juliana Almeida (PT), de Miranda.

O retorno dos membros que se afastaram direção da entidade municipalista está previsto logo após as eleições municipais de outubro.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions