ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Decisão sobre Dilma não se aplica ao caso de Delcídio, diz presidente do Senado

Ex-senador foi ao STF pedir tratamento igual e garantir direitos políticos

Mayara Bueno | 03/09/2016 12:46

Para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o julgamento de Dilma Rousseff não abre precedente para o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) tentar reaver os direitos políticos. Citando a presidente cassada, a defesa do ex-parlamentar foi ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo informações divulgadas pelo O Globo, Renan disse que Dilma já foi punida, afastada, mas não inabilitada, e o caso não teria qualquer relação com o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e Delcídio do Amaral.

A defesa do ex-senador utiliza o precedente da ex-presidente, dizendo que “não se pode admitir” que, de um lado valha uma regra e para o senador cassado outra. Em um trecho, os advogados dizem que, de duas, uma: ou Delcídio foi cassado sem a perda dos direitos políticos, ou o impeachment da ex-presidente é nulo.

O processo de Dilma, no Senado, acabou sendo votado em duas partes, esta semana. Primeiro, os parlamentares decidiram afastá-la do cargo definitivamente, e, depois, optaram por livrá-la da cassação dos direitos políticos.

Nos siga no Google Notícias