ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Defesa de André Puccinelli ingressa com novo pedido de liberdade no STJ

O pedido de habeas corpus segue em análise da ministra Laurita Vaz da 6ª turma do STJ

Adriano Fernandes e Humberto Marques | 28/09/2018 21:48
Fachada do STJ (Superior Tribunal de Justiça). (Foto: Reprodução)
Fachada do STJ (Superior Tribunal de Justiça). (Foto: Reprodução)

A defesa do ex-governador André Puccinelli (MDB) entrou com um novo recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça) pedindo a soltura do político. Protocolado pelo advogado Cezar Roberto Bitencourt, o pedido de habeas corpus segue em análise da ministra Laurita Vaz da 6ª turma do STJ.

Em outras duas ocasiões a defesa de Puccinelli teve o pedido de liberdade negado. A primeira negativa foi em 27 de julho, quando o ministro Humberto Martins não concedeu a liminar. Ele atuou no caso por ser período de recesso no STJ.

No dia 7 de agosto, o mérito do habeas corpus também “não foi conhecido” pela ministra Maria Thereza de Assis Moura. O documento também pedia liberdade para os advogados André Puccinelli Júnior – filho de Puccinelli-, e João Paulo Calves.

O ex-governador, o filho e Calves já tiveram pedido de liberdade negado também no TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e aguardam julgamento de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal).

Prisões

Os três foram presos ainda 20 de julho pela Polícia Federal, durante a operação Papiros de Lama, força tarefa de um dos desdobramento da Lama Asfáltica. As prisões estão relacionadas à lavagem de dinheiro por meio do Instituto Ícone, cujo dono oficial é Calves, apontado como testa de ferro de Puccinelli Júnior. Além de ocultação de provas numa quitinete, onde foram encontrados documentos do ex-governador.

Calves está preso em uma sala especial no Presídio Militar de Campo Grande, que tem essa prerrogativa prevista em lei por ser advogado. Já o advogado Puccinelli Júnior abriu mão da sala para ficar ao lado do pai numa cela especial no Centro de Triagem Anísio de Lima, destinada a presos com ensino superior.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também