ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Delcídio deve defender criação de Secretaria de Direitos Humanos em MS

Josemil Arruda | 13/05/2014 18:50
Plenária petista sobre direitos humanos foi realizada hoje na Mace (Foto: divulgação)
Plenária petista sobre direitos humanos foi realizada hoje na Mace (Foto: divulgação)

Uma das propostas que o senador Delcídio do Amaral (PT) deverá defender na campanha eleitoral deste ano é a criação da Secretaria Estadual de Direitos Humanos. Nesta terça-feira (13), durante plenária do PT e partidos aliados, no auditório da Mace, advogados, representantes de movimentos sociais, lideranças indígenas e dirigentes de entidades que lutam contra a homofobia e a discriminação racial sugeriram essa implantação e outras medidas, que deverão integrar o programa de governo petista.

Essa nova secretaria estadual, segundo a sugestão, trabalharia alinhada aos movimentos sociais e, além de defender, promoveria os direitos humanos em um processo de conscientização da população. “Queremos um estado mais democrático, com participação da sociedade civil e respeito ao cidadão”, defendeu o advogado Mário César Fonseca da Silva, um dos organizadores da plenária.

Durante sua palestra no evento, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS, Joatan Loureiro, que falou sobre “Os planos nacionais de direitos humanos de FHC , Lula e Dilma”, evidenciou sua crença de que Delcídio tem condições para promover ganhos significativos na luta pelo fim do preconceito e a redução das desigualdades.

Também ministrou palestra na plenária o advogado Lairson Palermo, sob o tema “Visão sistêmica dos direitos humanos à luz dos direitos internacional e das recentes conferências de direitos humanos”.

Nos siga no Google Notícias