A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

13/05/2014 18:50

Delcídio deve defender criação de Secretaria de Direitos Humanos em MS

Josemil Arruda
Plenária petista sobre direitos humanos foi realizada hoje na Mace (Foto: divulgação)Plenária petista sobre direitos humanos foi realizada hoje na Mace (Foto: divulgação)

Uma das propostas que o senador Delcídio do Amaral (PT) deverá defender na campanha eleitoral deste ano é a criação da Secretaria Estadual de Direitos Humanos. Nesta terça-feira (13), durante plenária do PT e partidos aliados, no auditório da Mace, advogados, representantes de movimentos sociais, lideranças indígenas e dirigentes de entidades que lutam contra a homofobia e a discriminação racial sugeriram essa implantação e outras medidas, que deverão integrar o programa de governo petista.

Essa nova secretaria estadual, segundo a sugestão, trabalharia alinhada aos movimentos sociais e, além de defender, promoveria os direitos humanos em um processo de conscientização da população. “Queremos um estado mais democrático, com participação da sociedade civil e respeito ao cidadão”, defendeu o advogado Mário César Fonseca da Silva, um dos organizadores da plenária.

Durante sua palestra no evento, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS, Joatan Loureiro, que falou sobre “Os planos nacionais de direitos humanos de FHC , Lula e Dilma”, evidenciou sua crença de que Delcídio tem condições para promover ganhos significativos na luta pelo fim do preconceito e a redução das desigualdades.

Também ministrou palestra na plenária o advogado Lairson Palermo, sob o tema “Visão sistêmica dos direitos humanos à luz dos direitos internacional e das recentes conferências de direitos humanos”.

 

 




Essa é a lógica petista. Criar órgãos e mais órgãos para enganar os incautos simulando estar solucionando os problemas. Na verdade, é forma de arrumar uma boquinha para a companheirada. Não é a criação de um ministério/secretaria/diretoria/coordenadoria que vai resolver. O que resolve é vontade política de fazer.
 
Juvenal Coelho em 13/05/2014 20:56:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions