A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/10/2014 08:26

Delcídio e Azambuja iniciam hoje negociação para segundo turno

Kleber Clajus
Petista inicia nesta manhã negociações para ampliar número de partidos em sua coligação no segundo turno (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)Petista inicia nesta manhã negociações para ampliar número de partidos em sua coligação no segundo turno (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)
Já tucano terá agenda interna, mas não descarta abertura de diálogo com outras siglas (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)Já tucano terá agenda interna, mas não descarta abertura de diálogo com outras siglas (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

Os candidatos ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), iniciam, nesta segunda-feira (6), reunião de articulação para o segundo turno. Nelsinho Trad (PMDB), por sua vez, concede entrevista para fazer balanço sobre o resultado obtido nas urnas que o colocou na terceira colocação .

As primeiras reuniões entre os petistas terão início às 8h, com objetivo de ampliar os partidos da coligação. O local não foi informado, mas em seguida Delcídio deve conceder entrevista, às 10h, para emissora local e a partir das 16h se reúne com a coordenação de campanha na sede do comitê, na Avenida Via Park, em Campo Grande.

No caso de Reinaldo, a assessoria de imprensa informou apenas que o candidato realiza agenda interna na Capital, mas também pretende iniciar diálogo para fortalecer a chapa no segundo turno e se reunir com a equipe de campanha.

O coordenador de campanha de Nelsinho, Rodrigo Aquino, disse ontem (5) que se prevê realização de coletiva do candidato nesta segunda-feira, mas ainda não foi confirmado horário e local.

Resultado das urnas – A próxima etapa das eleições, marcada para 26 de outubro, ocorre após Delcídio ter conquistado 567.331 (42,92%) dos votos válidos, ante os 516.744 (39,09%) obtidos por Reinaldo Azambuja.

O resultado levou petista e tucano para o segundo turno, além de retirar da disputa Nelsinho Trad (PMDB), que somou 217.093 (16,42%) dos votos válidos no Estado.

Em contrapartida, Evander Vendramini (PP) obteve 10.823 (0,82%) votos, seguido de Sidney Melo (PSOL) com 7.823 (0,59%) e Marco Antônio Monge (PSTU) que conquistou 2.035 (0,15%).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions