A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/08/2009 11:18

Delcídio pode indicar novo secretário de obras de Artuzi

Redação

O senador Delcídio Amaral (PT) pode indicar o novo titular da Secretaria de Obras de Dourados. O nome citado nos bastidores políticos da cidade para ocupar cargo no primeiro escalão da administração Ari Artuzi (PDT) é o do arquiteto William Geraldo Bussuan.

Irmão do médico Luiz Antonio Bussuan, que foi secretário de Saúde de Dourados na administração Humberto Teixeira (1993-1996), o arquiteto mora em Campo Grande e estaria disposto a se mudar para Dourados para atender ao pedido de Delcídio Amaral.

A Secretaria de Obras está sendo gerenciada pelo interino Dílson Cândido de Sá, engenheiro do quadro efetivo da pasta. Ele substituiu o engenheiro Carlos Ióris, demitido no dia 13 de julho, após ser preso pela Polícia Federal, juntamente com outros quatro secretários, durante a operação Owari.

Além da indicação feita por Delcídio Amaral, é cotado para o cargo o vereador Aurélio Bonatto, líder do PDT na Câmara e um dos principais aliados de Artuzi no Legislativo. O PDT defende o nome de Bonatto, mas a nomeação não agradaria ao prefeito, já que abriria vaga na Câmara para o suplente de vereador Cemar Arnal, desafeto político de Artuzi durante a campanha eleitoral do ano passado.

O prefeito Ari Artuzi disse há pouco que ainda não existe nenhuma definição, mas cita o nome de Wiliam Bussuan como um dos cotados para assumir o cargo. "Ainda não conversei com o Delcídio sobre esse assunto, mas vamos conversar. Não sei se será o William, o Bonatto, ou se o Dílson vai ficar. Preciso de alguém para ajudar a trazer dinheiro para obras", afirmou Artuzi ao Campo Grande News.

Delcídio Amaral deve conversar com o prefeito durante visita a Dourados amanhã à tarde.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions