ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Delcídio reafirma que não existe acordo com Zeca do PT

Redação | 17/04/2009 10:01

Após uma conversa ao pé-de-ouvido com o governador André Puccinelli, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) concedeu uma entrevista coletiva, nesta sexta-feira, em que reafirmou que não foi selado nenhum acordo com o ex-governador Zeca do PT.

Sem citar nomes, o senador afirmou que parlamentares de "má-fé" trataram de espalhar o boato de que o acordo entre os dois estava selado. "Parece coisa de gente que forçou a barra, que quis usar de esperteza", disse.

Zeca estava acompanhado dos deputados federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS)no encontro com Delcídio. Dagoberto, segundo Delcídio, foi o grande articulador do encontro. Fotos do encontro foram enviadas à imprensa na mesma noite do encontro, onde os dois aparecem de mãos dadas e sorridentes.

Apesar de não haver um acordo selado, Delcídio ponderou que o gesto do ex-governador foi um passo importante rumo a um entendimento. "O Zeca diz que é o candidato. A leitura que eu faço é que foi uma atitude de desprendimento", afirmou.

Delcídio e André participaram na cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes para 38 policiais militares e 25 representantes da sociedade civil, no Comando Geral da Polícia Militar, em Campo Grande. Eles foram os últimos a descer do palanque, o que fizeram somente após uma conversa reservada.

O senador afirmou que na conversa com André Puccinelli falou somente sobre demarcação de terras indígenas. Delcídio é um dos defensores de aliança com o PMDB em 2010 e o acordo com Zeca seria o fim da idéia.

O ex-governador Zeca do PT quer voltar a disputar o comando do Executivo estadual e cogita uma chapa com Delcídio e Dagoberto como candidatos ao Senado. Mas divergências e desconfianças de ambas as partes têm impedido um acordo entre os dois.

Hoje, o ex-governador Zeca do PT tem agenda política em Dourados. Um dos encontros será com o o prefeito Ari Artuzi (PDT), que teve o apoio velado do petista nas últimas eleições.

O pedetista também conversou ontem com o governador André Puccinelli. Virou uma peça importante para a disputa em 2010 por integrar partido cobiçado por PMDB e PT.

Zeca continua a percorrer o Estado em campanha pelo diretório regional e de olho na candidatura própria ao governo no próximo ano.

Nos siga no Google Notícias