A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/05/2012 16:51

DEM oficializa até semana que vem apoio à candidatura de Giroto

Fabiano Arruda
Deputado Luiz Henrique Mandetta diz que detalhes da aliança já foram avalizados pela cúpula nacional do DEM. (Foto: Arquivo/João Garrigó)Deputado Luiz Henrique Mandetta diz que detalhes da aliança já foram avalizados pela cúpula nacional do DEM. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

O DEM deve oficializar até a próxima segunda-feira apoio à candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB) à Prefeitura de Campo Grande.

Segundo o presidente municipal do partido em Campo Grande, vereador Airton Saraiva, os últimos detalhes da composição serão definidos em reuniões nesta semana.

“Os percalços que existiam foram se resolvendo nos últimos 20 dias”, explicou.

Saraiva sempre defendeu aliança com Giroto por acreditar que os maiores interessados na formação de chapa são os vereadores, já que a eleição deste ano é municipal, embora os acordos hoje fechados também provocam reflexos no pleito de 2014.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), por exemplo, defendia que o partido apoiasse o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura pelo PSDB, Reinaldo Azambuja.

No entanto esteve em desvantagem, pois o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) sempre tornou pública sua aliança com o grupo peemedebista, bem como sua ligação com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Na semana passada, a cúpula do PMDB chegou a sinalizar que iria à Brasília (DF) para acertar detalhes com o DEM nacional acerca do apoio a Giroto.

Mandetta, por sua vez, garantiu nesta segunda-feira que qualquer aresta já foi resolvida, como por exemplo, as garantias dos peemedebistas de apoio à legenda em 2014 para ampliação da bancada.

“Conversei com o José Agripino (presidente nacional do DEM) em Natal (RN) na semana passada, hoje em Joinville (SC), enfim, as coisas estão bem organizadas e estamos tratando com tranquilidade (acordo)”, disse, acrescentando que estará em Dourados na quinta-feira para tratar da disputa na segunda maior cidade do Estado.

“Teremos uma participação determinante, sobretudo, aumentando o tempo de televisão, na candidatura do PMDB”, destaca o vereador Airton Saraiva.



O Mandetta deveria agradecer o nome Trad e trabalhar, seguir o Fabio e não ficar falando de negociata, nós não estamos interessado nessas coisas inúteis para a população.
 
luiz alves em 29/05/2012 08:10:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions