A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/01/2012 09:00

DEM, PSDB e PPS apresentarão 12 propostas em conjunto para Capital

Wendell Reis

O grupo de partido que já foi chamado de BDR (Bloco Democrático Reformista), formado pela integração entre PSDB, PPS e DEM, aliado a outros partidos, vai anunciar, dentro de alguns dias, 12 propostas elaboradas em conjunto para Campo Grande. O grupo está convidando outros partidos e deve reunir a imprensa para apresentar as propostas.

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, explica que hoje em dia Campo Grande está discutindo nomes e ninguém fala o que pensa para a cidade. “Tem que dizer o que deve fazer para melhorar o que não está bem. Parece que está tudo bem. Eu sei o que penso e quero para Campo Grande”.

Segundo o deputado, as propostas devem convergir o pensamento dos partidos, para que possam fazer um projeto da cidade. A partir disso, quem for o escolhido pela população, terá um compromisso com as ideias elaboradas pelo grupo.

“Não significa que vão estar em uma coligação só. Podem estar em duas majoritárias. Mas, com o compromisso de apoiarem esta proposta que entendemos ser vital para Campo Grande. Estamos só fechando os pontos que cada partido tem como proposta e verificando outros que contribuirão”.

Atualmente, o PSDB tem Reinaldo Azambuja como pré-candidato, o DEM apresentou Luiz Henrique Mandetta, e o PPS vai lançar o vereador Athayde Nery. Os partidos não descartam uma aliança, para ativar o BDR, mas a vontade de mostrar uma opção e a cara do partido deve separar as legendas. Além disso, Mandetta ainda está incluído nas pesquisas do PMDB, ao lado de Edson Giroto e do presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi.



A condução do processo eleitoral não pode ser a partir de "cabeça iluminada", e este fato, ao que parece, se propõe a indicar compromissos dos pré-candidatos com a nossa cidade, decisão sábia. Tomara que o eleitor perceba e cobre ocompromissos. Que a horrível lógica financista das campanhas sucumba à das idéias e que estas possam fazer de Campo Grande uma cidade mais justa e para todos.
 
Carlos Eduardo em 26/01/2012 11:17:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions