ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Depois de ação na tentativa de deixar partido, PSL quer mandato do deputado

Disputa entre Renan Contar e o PSL vai ser definida pela Justiça Eleitoral de MS

Leonardo Rocha | 03/08/2020 13:15
Deputado estadual, Renan Contar (PSL), durante sessão na Assembleia (Foto: Divulgação - ALMS)
Deputado estadual, Renan Contar (PSL), durante sessão na Assembleia (Foto: Divulgação - ALMS)

Após ação do deputado Renan Contar (PSL) para deixar sua atual legenda por “justa causa”, o PSL Nacional respondeu junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), que não há motivos que justifiquem tal saída e que pretende ficar com o mandato do parlamentar na Assembleia.

O impasse será definido pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul. Contar resolveu deixar a legenda depois que foi preterido na disputa eleitoral deste ano, onde a direção estadual e municipal preferiu apoiar o vereador Vinícius Siqueira (PSL), para ser o candidato a prefeito em Campo Grande.

Como não existe “janela partidária” neste momento, Contar precisa do “aval” da Justiça Eleitoral para deixar o PSL e assim se filiar em outra legenda, sem perder o mandato na Assembleia. Do outro lado, o partido vai tentar provar que não há motivos para saída e que a cadeira pertence a sigla.

A assessoria do deputado informou que a argumentação do PSL “não apresentam provas” contra a conduta do parlamentar, em relação a sua fidelidade partidária. Também cita que a defesa (PSL) apresenta dados baseados em deputados federais, sem ligação com Contar.

“Em nenhum momento, a peça jurídica contesta à petição inicial de (Renan) Contar, deixando de explicar, por exemplo, os questionamentos sobre prestação de contas do partido entre outras condutas obscuras”, diz a nota. Também fala que esta ação do PSL é mais uma “perseguição” contra os chamados “bolsonaristas”.

Visitas – Contar era o preferido da direção estadual para disputar a eleição em Campo Grande, no entanto recebeu críticas após participar de algumas reuniões e eventos do partido “Aliança do Brasil”, criado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas que ainda não foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nos siga no Google Notícias