ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Depois de confusão generalizada, Câmara quintuplica número de guardas

Fernanda Mathias e Alberto Dias | 10/05/2016 10:00
Pelo menos 20 seguranças estão hoje na Câmara (Foto:Alberto Dias)
Pelo menos 20 seguranças estão hoje na Câmara (Foto:Alberto Dias)

Depois de uma confusão generalizada envolvendo servidores públicos municipais na Câmara Municipal de Campo Grande, a segurança no local está reforçada nesta primeira sessão da semana.

Na ocasião em que houve confusão e luta corporal, havia somente quatro guardas no local, que não foram suficientes para conter rapidamente o tumulto. O presidente da Casa, João Rocha (PSDB), admitiu a falha e prometeu providências.

Nessa manhã (10) impressionava o número de guarda, pelo menos 20 estão neste momento, número cinco vezes maior que na ocasião da briga. Também chama atenção que metade do efetivo é composto por mulheres, justamente no momento em que a maior parte do público são mulheres que protestam contra o vereador Roberto Durães (PSC) que protagonizou grande polêmica ao ofender a mãe do prefeito Alcides Bernal (PP), que disse conhecer “no silêncio dos edredons”.

Confusão – A confusão ocorreu durante a sessão plenária de quinta-feira (05) que estava sendo acompanhada por centenas de apoiadores do prefeito que protestavam contra Roberto Durães.

Enfurecidas e alegando desrespeito às mulheres, várias diretoras, professoras e outras servidoras empunhavam cartazes de repúdio e recolhiam assinaturas pedindo a cassação de Durães por quebra de decoro parlamentar.

Nos siga no Google Notícias