ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vídeo mostra momento de confusão durante sessão na Câmara Municipal

Briga que começou com bate boca terminou com uma pessoa ferida

Mayara Bueno | 05/05/2016 12:18

Homem é ferido durante briga na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (5).
Homem é ferido durante briga na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (5).

Imagens registradas na Câmara Municipal mostram confusão que resultou em agressões físicas nesta quinta-feira (5). Grupos a favor e contra o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), protestavam sobre assuntos diferentes, mas acabaram divergindo e a briga começou.

Nas imagens, é possível visualizar o momento em que um homem, que seria ligado ao grupo apoiador de Bernal, é agredido. Assessores disseram que o jornalista Élcio Pinheiro teria atingido o homem com um murro. O profissional, no entanto, alega que também foi agredido e vai registrar o caso na delegacia.

No momento da confusão, várias pessoas precisaram intervir e separar a briga. Assessores ligados ao prefeito disseram que a vítima precisou ser encaminhada a uma instituição de saúde pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência).

Entenda a confusão – Um grupo de pelo menos 50 pessoas foi à Câmara, nesta manhã, recolher assinaturas para uma representação contra o vereador Roberto Durães (PSC), que disse, na terça-feira (3), conhecia “muito bem, no silêncio dos edredons” a mãe de 87 anos do prefeito. A declaração soou como pejorativa e o grupo entendeu que houve quebra de decoro parlamentar.

A representação, que precisa da assinatura dos vereadores, pede a cassação do mandato de Durães. O parlamentar só conseguiu uma cadeira no Legislativo Municipal porque era suplente de Thais Helena, que teve o mandato cassado por compra de votos no ano passado.

Já o outro grupo, em maior número, reivindicava o reajuste salarial do município. O projeto de aumento de 2,57% tramita na Câmara e os funcionários públicos foram mais uma vez protestar contra o prefeito.

Confusão – A briga começou, segundo funcionários da casa de leis e assessores, quando o jornalista fazia uma transmissão ao vivo. Uma mulher, ligado ao prefeito, não gostou de uma certa declaração e teria dado uma ‘bolsada’ no profissional, que revidou com um empurrão. O homem que aparece no vídeo sendo agredido interferiu na situação dizendo que o jornalista estava batendo em mulher, momento que as agressões físicas começaram.

Nos siga no Google Notícias