A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/02/2009 13:21

Deputado propõe Frente Parlamentar da Segurança Pública

Redação

O deputado Coronel Ivan de Almeida (PDT) propôs hoje a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, composta por deputados estaduais, federais, senadores, ex-secretários e vereadores.

Segundo ele, também poderão colaborar prefeitos, ex-prefeitos, representantes de entidades públicas, policiais, lideranças comunitárias, representantes de entidades privadas ou qualquer cidadão.

A proposta prevê como objetivos a defesa de projetos e políticas para a segurança, combate à violência, valorização e qualificação dos policiais, elaboração de relatórios e promoção de campanhas.

"A Constituição Federal diz que a segurança pública, além de dever do Estado, é uma responsabilidade de todos", destacou.

Ele criticou ainda a suspensão de projetos no setor de segurança pública que eram realizados durante a gestão de Zeca do PT. Como exemplos, ele citou o policiamento feito pelo grupo de motos, pelos policiais ciclistas, as atividades do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e o serviço telefônico para denúncias anônimas 181.

Coronel Ivan não credita o cancelamento dos projetos diretamente ao governador André Puccinelli (PMDB), mas aos responsáveis pela condução da política de segurança pública no Estado.

O deputado enfatizou ainda que, apesar de o efetivo das forças policiais ter aumentado, é possível constatar desmotivação na classe.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions