ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputado propõe Frente Parlamentar da Segurança Pública

Redação | 26/02/2009 13:21

O deputado Coronel Ivan de Almeida (PDT) propôs hoje a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, composta por deputados estaduais, federais, senadores, ex-secretários e vereadores.

Segundo ele, também poderão colaborar prefeitos, ex-prefeitos, representantes de entidades públicas, policiais, lideranças comunitárias, representantes de entidades privadas ou qualquer cidadão.

A proposta prevê como objetivos a defesa de projetos e políticas para a segurança, combate à violência, valorização e qualificação dos policiais, elaboração de relatórios e promoção de campanhas.

"A Constituição Federal diz que a segurança pública, além de dever do Estado, é uma responsabilidade de todos", destacou.

Ele criticou ainda a suspensão de projetos no setor de segurança pública que eram realizados durante a gestão de Zeca do PT. Como exemplos, ele citou o policiamento feito pelo grupo de motos, pelos policiais ciclistas, as atividades do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e o serviço telefônico para denúncias anônimas 181.

Coronel Ivan não credita o cancelamento dos projetos diretamente ao governador André Puccinelli (PMDB), mas aos responsáveis pela condução da política de segurança pública no Estado.

O deputado enfatizou ainda que, apesar de o efetivo das forças policiais ter aumentado, é possível constatar desmotivação na classe.

Nos siga no Google Notícias