A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/08/2016 13:18

Deputados aprovam atendimento preferencial a renais crônicos em MS

Leonardo Rocha
Deputados aprovaram a proposta nesta quinta-feira (11), em plenário (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados aprovaram a proposta nesta quinta-feira (11), em plenário (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Cabo Almi, autor da proposta, diz que pacientes sofrem com a rotina e limitações (Foto: Assessoria/ALMS)Deputado Cabo Almi, autor da proposta, diz que pacientes sofrem com a rotina e limitações (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que concede atendimento preferencial a renais crônicos, em agências bancárias, supermercados, lotéricas, serviços de saúde e assistência social e poder público. A proposta agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O projeto de autoria do deputado Cabo Almi (PT) tem a intenção de concede este tratamento prioritário a este público, para promover a integração social e reconhecer a dura realidade destas pessoas, que em muitos casos precisam conviver com uma série de limitações.

" O dia a dia desses pacientes nos levou a apresentar este projeto, para minimizar o sofrimento físico e mental dessas pessoas, pois quem sofre de deficiência renal muda totalmente sua rotina", disse o autor.

Para que se tenha acesso a este benefício, o paciente precisa comprovar o estado de saúde, por meio de uma documentação emitida pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Na justificativa da matéria, foi indicado que a doença renal crônica atinge em torno de 15 milhões de brasileiros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions