A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/09/2014 12:07

Deputados aprovam política de doação de medula óssea em MS

Leonardo Rocha
Deputados aprovam projeto que institui política de doação de medula óssea em MS (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Deputados aprovam projeto que institui política de doação de medula óssea em MS (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão de hoje (23), projeto que institui a Política de Mobilização para doação de medula óssea no Estado. Esta proposta ainda prevê a implantação de um centro de transplante, para que a população local não precise viajar para outros estados.

De acordo com o autor do projeto, deputado Lauro Davi (PROS), esta ação irá aumentar a quantidade de doares no Estado, além de contribuir para realização de campanhas de incentivo, divulgação e conscientização da população.

"Esta política vai organizar o cadastro dos doadores, com a finalidade principal de estruturar e instalar este centro de transplante, que vai atender toda região do Centro-Oeste", ressaltou ele.

O deputado destacou que este centro custaria ao poder executivo R$ 25 milhões, possibilitando que os pacientes possam fazer este procedimento no Estado, ao invés de ir para outros locais. "O mais próximo é em Jaú (SP), temos que tirar estas famílias do sofrimento, que na maioria dos casos estão crianças e adolescentes".

Comoção - Na madrugada de domingo (21), Caroline Flores de Leno, a Carolzinha, morreu aos 12 anos, em função de uma batalha que travava desde os 9 anos contra leucemia, mas o seu exemplo serviu para aumentar a comoção e campanhas em busca de doadores em Campo Grande e todo Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions