A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

04/03/2015 14:59

Deputados aprovam projeto de implantação da biblioteca digital

Próximo passo é a sanção do governador Reinaldo Azambuja

Juliene Katayama
Autor do projeto, Mochi teve a ideia do projeto para incentivar a leitura entre os estudantes (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)Autor do projeto, Mochi teve a ideia do projeto para incentivar a leitura entre os estudantes (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O projeto do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), para implantar a biblioteca estadual digital no Estado foi aprovado em segunda discussão por unanimidade. Agora o projeto segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O principal objetivo da proposição é criar uma ferramenta para desenvolver o hábito de leitura entre os jovens. Além disso, será importante para reunir o patrimônio histórico e cultural do Estado, receber exposições e ser fonte de pesquisas. A biblioteca digital também ficará disponível nas escolas para suprir eventual ausência da biblioteca física.

Segunda o projeto, a biblioteca terá sede em Campo Grande e vai colocar à disposição da população o acervo do arquivo público estadual, a literatura e toda forma de expressão cultural. No acervo, ficarão disponíveis obras recomendadas pelo Conselho Estadual de Educação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions