ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputados aprovam redução de preço na renovação de CNH para idosos

Projeto segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja

Leonardo Rocha | 01/08/2017 13:40
Deputados aprovaram projetos, durante sessão nesta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados aprovaram projetos, durante sessão nesta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que reduz o preço do valor cobrado na renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos de idade. A matéria segue para a sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O autor do projeto, Renato Câmara (PMDB), explica que os idosos quando vão renovar a habilitação pagam o mesmo valor das demais pessoas, no entanto o tempo de duração da mesma é menor, sendo apenas de três anos. "O que queremos é justiça tributária, que eles paguem proporcional ao tempo de duração da CNH".

Renato destaca que caso o governo estadual não queria reduzir o valor, então que seja aumentado o tempo de duração da CNH, ampliando de 3 para 5 anos aos idosos. "Vamos buscar o contato direto com o governador (Reinaldo Azambuja) para tentar sensibilizá-lo nesta pauta, para contribuir e fazer justiça com este público".

O autor lembra que a pauta surgiu dentro da Frente Parlamentar de Defesa aos Idosos, que está em funcionamento na Assembleia. "Foi nesta discussão que o assunto apareceu e entendemos que faz sentido, porque eles pagam o mesmo valor que os outros, mas a duração da validade da CNH é menor".

Outro - Os deputados também aprovaram o projeto de Paulo Siufi (PMDB), que instituti o Programa Estadual de Coleta e Reciclagem de Óleos de Origem Animal. Segundo o autor, a intenção é que criar medidas para reaproveitar materiais, para minimizar os impactos ambientais causados por seu descarte inadequado.

Nos siga no Google Notícias