ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Deputados promovem hoje audiência pública sobre a duplicação da BR-163

Leonardo Rocha | 07/05/2014 08:31
Audiência pública vai debater duplicação da BR-163 na Assembleia (Foto: Divulgação)
Audiência pública vai debater duplicação da BR-163 na Assembleia (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais realizam hoje (07) audiência pública sobre os impactos financeiros e econômicos da duplicação da BR-163, em Mato Grosso do Sul. O evento que será realizado no plenário da Casa de Leis, terá início a partir das 13h30.

Esta audiência proposta pelo deputado Junior Mochi (PMDB), terá a participação de representantes do ramos empresarial, dos municípios que cortam esta rodovia, assim como da empresa que irá conduzir e gerenciar este projeto durante 30 anos, a CCR MS Via.

Entre as principais dúvidas a serem esclarecidas pela empresa, está a questão de licenças ambientais para as reservas florestais que estão neste trecho, assim como reservas indígenas existentes ao longo deste percurso.

Outra questão é em relação a distribuição dos recursos obtidos através de tributos como o ISS (Imposto sobre serviços de qualquer natureza), que segundo dados repassados pela própria empresa, terá uma arrecadação, em 30 anos, de R$ 5 bilhões, sendo R$ 1 bilhão apenas aos municípios em que a BR-163 cruza no Estado.

Os impactos econômicos também envolvem comerciantes que trabalham na faixa da rodovia há muitos anos e utilizam desta atividade como forma de sobrevivência. “Não sabemos quem autorizou ou se estão irregulares, a realidade é que muitos dependem destes comércios”, ponderou Mochi.

Os deputados também destacaram que esta audiência será uma forma de obter informações sobre o projeto, já que até então não possuem conhecimento sobre os detalhes desta concessão. Eles argumentaram que devem ter conhecimento sobre o planejamento da empresa para retirar as dúvidas da população do Estado.

Nos siga no Google Notícias