A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

29/03/2017 15:37

Deputados querem criar frente parlamentar em defesa da criança e do adolescente

Poderão participar do grupo, além dos parlamentares, entidades, empresas, representantes da sociedade civil e autoridades

Lucas Junot
Deputada estadual Mara Caseiro é autora da proposta (Foto: Victor Chileno/ALMS)Deputada estadual Mara Caseiro é autora da proposta (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Requerimento apresentado à mesa diretora da Assembleia Legislativa, quer criar a chamada “Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescente”. Ao todo, 15 parlamentares assinaram a proposição da deputada Mara Caseiro (PSDB), com objetivo de atuar na garantia de direitos, nos termos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Poderão participar do grupo, além dos parlamentares, entidades, empresas, representantes da sociedade civil e autoridades com atuação nas temáticas relacionadas à criança e ao adolescente.

"Temos muito a discutir e ainda me preocupa que as crianças em nosso Estado estejam entrando para o mundo do crime, portando armas, sendo usadas como 'mulas' por traficantes, e precisamos estudar formas de evitar isso, além de proteger nossas crianças e adolescentes contra todo tipo de violência e abuso", informou Mara Caseiro.

A Frente Parlamentar também deve realizar audiência pública para debater temáticas relacionadas ao abuso de menores, trabalho escravo e educação de crianças e jovens.

Assinaram o requerimento de criação da frente os deputados Maurício Picarelli (PSDB), Onevan de Matos (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Flavio Kayatt (PSDB), Herculano Borges (SD), Coronel David (PSC), Marcio Fernandes (PMDB), Antonieta Amorim (PMDB), Renato Câmara (PMDB), Paulo Corrêa (PR), Grazielle Machado (PR), Professor Rinaldo (PSDB), Dr. Paulo Siufi (PMDB) e Eduardo Rocha (PMDB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions