ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados terão audiências na área da saúde, trabalho e produção

Leonardo Rocha | 03/05/2015 11:59
Deputados irão realizar três audiências públicas e duas solenidades nesta semana (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados irão realizar três audiências públicas e duas solenidades nesta semana (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados estaduais irão realizar nesta semana diversas audiências públicas em áreas diferentes, como saúde, produção e jornada de trabalho, além de contar também com duas solenidades em homenagem a ex-combatentes das Forças Armadas e em comemoração alusiva ao Dia do Trabalhador.

A primeira audiência pública será sobre o Tratamento Avançado do Câncer e a Regulação do Acesso à Assistência à Saúde no SUS (Sistema Único de Saúde), no Estado. Neste evento que será na próxima terça-feira (05), a partir das 14h, terá palestras e discussões sobre este tratamento, com depoimento de pacientes e informações sobre novas tecnologias.

Já na quinta-feira (7), a partir das 14h, ocorre o debate sobre a crise da mandiocultura, que terá a presença de representantes da indústria do setor e de produtores. Já na sexta-feira (8), às 9h, ocorre a discussão sobre a busca pela jornada de 30 horas semanais aos psicólogos no serviço público. Também será debatida as condições de trabalho da categoria.

Solenidades – Os deputados também homenageiam na terça-feira (05), a partir das 19h30, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, que foi constituída em 9 de agosto de 1943, para lutar na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial. Entre os homenageados estão quatro ex-pracinhas: Agostinho Gonçalves da Mota, Moacir Aleixo, Manoel Castro Siqueira e Isidoro Teodoro da Silva.

Na quinta-feira (7) haverá a entrega da comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul, ao presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, além de outras 18 personalidades em comemoração alusiva ao Dia do Trabalhador. Este evento está marcado para às 19h30.

Nos siga no Google Notícias