ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Política

Derrotado nas urnas, Contar desiste de ir ao “QG” e vice faz discurso

Capitão informou que concederá coletiva nesta segunda-feira (31)

Jéssica Benitez e Marcos Tenório | 30/10/2022 19:01
Contar perdeu com 43,10% dos votos (Foto Marcos Maluf/Campo Grande News)
Contar perdeu com 43,10% dos votos (Foto Marcos Maluf/Campo Grande News)

Candidato ao Governo do Estado derrotado neste domingo (30), o deputado estadual Renan Contar (PRTB) desistiu de ir ao seu comitê de campanha, intitulado “QG do Capitão”, após resultado das urnas. Por meio da assessoria ele informou que dará coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (31).

Por lá somente o vice da chapa, Beto Figueiró (PRTB), discursou para pouco mais de 100 pessoas. "O que nós fizemos aqui vai ficar na história do Estado, ousamos enfrentar a máquina e enfrentar uma eleição que pode ser de tudo, menos democrática, uma eleição que abusa da miséria das pessoas menos favorecidas para ser mercantilizada", disse.

Contar foi vencido pelo ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), que obteve 56,90% dos votos, enquanto o capitão atingiu 43,10%. No primeiro turno o parlamentar ficou a frente com 26,71% contra 25,16% do tucano.

Durante o segundo turno os principais postulantes que não foram à segunda fase da eleição, ex-governador André Puccinelli (MDB), deputada federal Rose Modesto (União Brasil) e o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), declararam apoio a Contar.

Ausente - Convidado para debates, o candidato utilizou a estratégia de ir somente ao último, realizado na quinta-feira (27) pela TV Morena, afiliada da rede Globo em Mato Grosso do Sul. Na oportunidade o adversário, Riedel, ressaltou a falta de experiência de Contar para atuar no Executivo, tendo em vista as respostas esvaziadas que deu quando questionado sobre números em seu plano de governo.

Clima – No QG do Capitão os eleitores lamentam o resultado das urnas, mas apostam na próxima eleição. "Perdemos uma batalha, não perdemos a guerra. Plantamos uma sementinha aqui em Mato Grosso do Sul, vamos eleger prefeito em Campo Grande, Ponta Porã e outros municípios em 2024", afirma Eduardo Cerzosimo, produtor Rural.

O representante Comercial, Douglas Brito, também lamentou. "A energia que ficou evidente é que a vitória da união do povo de bem estava muito próxima. O Estado perde muito porque o Capitão Contar é o único desatrelado desse sistema corrupto".

Nos siga no Google Notícias