ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Desembargador denuncia advogado de ex-assessor à OAB por atrasar processo

Ricardo Campos Jr. | 02/08/2016 14:32
Ronan (de costas) durante depoimento em fevereiro deste ano (Foto: Marcos Ermínio)
Ronan (de costas) durante depoimento em fevereiro deste ano (Foto: Marcos Ermínio)

O desembargador Luiz Cláudio Bonassini mandou denunciar à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) o advogado Hugo Melo Farias, que representa Ronan Feitosa no processo em que é acusado por lavagem de dinheiro junto com Gilmar Olarte (PP), denúncia originária da chamada Operação Adna. O profissional deixou o caso e o magistrado entendeu que ele fez isso de propósito para atrasar o processo.

Baseado no novo Código de Processo Civil, o relator da ação determinou que a entidade que representa a categoria seja notificada para tomar as medidas cabíveis.

Para Bonassini, o advogado deve comunicar diretamente o cliente sobre a desistência e não pedir que a Justiça faça isso por ele.

No mesmo despacho, o relator também determina que Olarte seja notificado a apresentar suas considerações finais.

Farias disse ao Campo Grande News que já protocolou um pedido para que o magistrado reveja a decisão. O advogado disse ter apresentado documentos mostrando que ele já tinha avisado Ronan da desistência e que apenas desejava avisar o desembargador sobre o fato.

“O desembargador entendeu que era uma manobra para atrasar o processo. Não compartilho do entendimento, pelo que eu entendo, não há prejuízo nenhum ao processo”, pontua. A desistência ocorreu por motivos pessoais, segundo ele.

Ronan é acusado acusado de fazer "empréstimo" junto a agiotas para gastos na campanha eleitoral de 2012 com lâminas em branco fornecidas por terceiros. Em depoimento prestado em fevereiro deste ano, ele reconheceu o fato e disse que o valor das transações chegou a R$ 140 mil.

Disse ainda que é músico, tinha uma renda de R$ 3 mil mensais e fazia assessoria do prefeito Alcides Bernal (PP) na época, além de negar que atuava fazendo falsas promessas em nome da Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias