ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Diário Oficial extra traz nomeação de ex-diretor como chefe de gabinete

Michel Faustino | 04/05/2015 17:24
Paulo Matos ao lado do prefeito Gilmar Olarte. (Foto: Reprodução/Facebook)
Paulo Matos ao lado do prefeito Gilmar Olarte. (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) nomeou o contabilista e empresário Paulo César de Matos Oliveira para assumir o cargo de chefe de gabinete. Matos foi diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação) na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). O decreto foi publicado na edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (04).

Conforme a publicação, a função a qual Matos foi designado é classicada com símbolo AGP-2,  com vencimento de 5.789,86 e gratificação de 100%, com isso o seu salário sobe para aproximadamente R$ 11,5 mil. O cargo era ocupado por Valtemir Alves de Brito, atual chefe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Matos é casado com a empresária Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira atual secretária da Mulher da Capital, e tem sido presença constante em solenidades realizadas pelo prefeito. Ele também é filiado ao PP, mesmo partido de Olarte.

Crise – A nomeação foi feita justamente em um momento em que Olarte enfrenta uma das piores crises de sua administração. Descontentes com o corte de gratificações, médicos e servidores da Semed (Secretaria Municipal de Educação) planejam paralisar às atividades.

Além disso, a ex-titular da Semed, Ângela de Brito, deixou o cargo alegando que cortes recentes no executivo inviabilizaram seus projetos na pasta. O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, vai assumir interinamente o posto.

Nos siga no Google Notícias