A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/01/2015 19:14

Diretor da Funtrab diz que governo será de "muito trabalho e suor"

Ricardo Campos Jr. e Filipe Prado
O advogado Wilton Melo Acosta (PRB), diretor da Funtrab (Foto: Marcelo Calazans)O advogado Wilton Melo Acosta (PRB), diretor da Funtrab (Foto: Marcelo Calazans)

O advogado Wilton Melo Acosta (PRB), que assumirá a gestão da Funtrab durante a gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), diz que um plano de metas já está sendo definido. Entre elas está uma ação para qualificar os trabalhadores do estado “para que tenham mais oportunidades no mercado de trabalho”, afirma.

Em segundo lugar, segundo ele, será melhorar a oferta do microcrédito para essas pessoas. “Tudo já tem sido planejado com o governador”, afirmou ao Campo Grande News após a solenidade de posse de Azambuja.

A expectativa de Acosta é que os próximos quatro anos sejam “de muito trabalho e muito suor”.

Posse- A posse do secretariado de Azambuja foi feita no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Ele já confirmou o nome de 12 secretários, restando apenas o anúncio da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar.

A lista é composta por Eduardo Riedel (Governo), Sérgio de Paula (Casa Civil), Márcio Monteiro (Fazenda), Carlos Alberto Assis (Administração), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação), Nelson Tavares (Saúde), Sílvio Maluf (Justiça e Segurança Pública), Rose Modesto (Direitos Humanos e Assistência Social), Athayde Nery (Cultura junto com Turismo e Empreendedorismo), Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Marcelo Miglioli (Infraestrutura), Maria do Carmo Avesani Lopes (Habitação).

Falta apenas da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar que ficaria com Ademar da Silva, ex-presidente da Famasul, mas não houve entendimento. Nas fundações, além de Cintra, o ex-prefeito de Paranhos, Dirceu Albertoni ficará a frente da Fundesporte e Walter Carneiro Junior é o favorito para Sanesul.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions