A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 26 de Março de 2019

13/03/2019 10:05

Doação de mais 4 terrenos serão votados pela Câmara na quinta

Necessidade de atualização da Lei do Prodes foi alvo de debates na última sessão

Danielle Valentim
Análise e discussão dos parlamentares. (Foto: Izaias Medeiros)Análise e discussão dos parlamentares. (Foto: Izaias Medeiros)

Os vereadores de Campo Grande decidem na quinta-feira (14) sobre a doação de mais quatro terrenos por meio do Prodes (Programa de Incentivos Para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). A necessidade de atualização na lei que garante o benefício foi alvo de debates na última sessão.

Em regime de urgência, os parlamentares votam os projetos de lei encaminhados pela Prefeitura 9.163/18, 9.164/18, 9.165/18 e 9.167/18.

As propostas autorizam as doações de imóveis públicos, com encargos, e redução/isenção de tributos às empresas Brasráfia Indústria e Comércio de Embalagens Ltda., Souza & Oliveira Materiais de Construção Ltda, MS Selantes e Fixadores Ltda – ME e Ricardo Thomazini Hernandes ME, respectivamente.

No dia 7 de março, os vereadores chegaram a trancar a pauta para analisar detalhes da doação de três terrenos. Já na terça-feira (dia 12), a doação de lote à Aquatro Indústria e Comércio de Pias e Tanques Ltda, foi a mais discutida e apesar de aprovada recebeu cinco votos contrários.

Para os parlamentares, o Prodes ajuda na geração de empregos, mas pontuam que o texto da lei está ultrapassado. Parte das empresas beneficiadas avançam e comprovam que o incentivo deu certo. Outras não devolvem resultados e fica por isso mesmo.

O vereador Francisco Gonçalves (PSB) chegou a dizer que está levantando empresas beneficiadas e que hoje possuem terrenos baldios.

 

Vereadores aprovam doações de terrenos, mas querem renovar Prodes
Depois de trancarem a pauta para analisar detalhadamente projetos de doação de três terrenos, os vereadores aprovaram nesta terça-feira (12) as propo...
Câmara tranca a pauta e votação para doação de três terrenos é adiada
O pedido de mais tempo para análise de três projetos de lei sobre doação de terrenos sob benefício do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolv...
Prefeitura faz mudanças na lei que regula benefícios concedidos pelo Prodes
A prefeitura fez algumas mudanças na lei que disciplina o Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). ...
Entrada no Prodes é discutida entre chefe da Sedesc e empresários
Cerca de 40 empresários se reuniram na Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) na semana passada para discutir o P...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions