ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Duas mulheres são primeiros nomes de equipe de Duarte

Danúbia Burema | 31/10/2012 11:32
Em entrevista coletiva, Paulo Duarte anunciou duas das pastas prioritárias de sua administração. (Foto: Divulgação)
Em entrevista coletiva, Paulo Duarte anunciou duas das pastas prioritárias de sua administração. (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), anunciou hoje os dois primeiros nomes que irão compor sua administração, nas secretarias de Cultura e Turismo. “O anúncio dessas duas áreas primeiro, ao invés de outras mais tradicionais, é justamente pela linha que queremos fortalecer na administração”, afirmou Duarte em entrevista coletiva na Associação Comercial do município, nesta manhã.

A vice-prefeita Márcia Rolon (PSD) será a presidente da Fundação de Cultura. Já a turismóloga Hélènemarie Dias Fernandes será responsável pela Fundação de Turismo do município. Ambas têm experiência nas suas respectivas áreas de atuação, mas são novatas na vida política.

No caso de Márcia, a primeira experiência foi como candidata a vice-prefeita. Hélènemarie, por sua vez, sequer é filiada a partido político. “O que a gente procura são pessoas que tenham conhecimento, experiência, que possam ajudar a atrair investimentos para cá não dependendo só dos recursos da prefeitura”, justificou Duarte sobre a escolha.

Conforme o prefeito eleito, as duas primeiras pastas nomeadas serão fundamentais em sua gestão. Entre as metas estão tornar o município reconhecido por sua tradição cultural, fortalecer o calendário de eventos e prestigiar os artistas locais. “Quero transformar essas áreas em grandes fontes geradoras de emprego e renda para alavancar o desenvolvimento de Corumbá”, adiantou.

Estrutura administrativa - Para nomear as duas secretárias separadamente, Duarte desmembrará a atual secretaria de Cultura e Turismo e a transformará em pastas independentes. Além desta, estão previstas outras mudanças na estrutura da administração, incluindo a extinção, desmembramento e a criação de outras pastas.

A previsão é de o projeto com a nova estrutura administrativa ser concluído na próxima semana. “Depois vou enviar ao prefeito (Ruiter Cunha, PT), que encaminhará para a Câmara aprovar”, detalhou o Paulo Duarte. Segundo ele, há pressa na formação da equipe para assumir o mandato no dia 1º de janeiro de 2013 já iniciando os trabalhos. “Eu quero no começo de dezembro com toda a equipe já formada”, adiantou.

Ele manteve mistério em relação aos demais nomes que nomeará para o primeiro escalão. Segundo o prefeito eleito, as escolhas serão anunciadas “em doses homeopáticas”. Contudo, adiantou que a capacitação técnica e experiência na área para a qual serão nomeados serão imprescindíveis para os novos secretários. “Mas não será um governo de tecnocratas. Eles terão traquejo político e capacidade de relacionamento”, garantiu.

Vice-prefeita eleita comandará pasta da Cultura. (Foto: Divulgação)
Vice-prefeita eleita comandará pasta da Cultura. (Foto: Divulgação)
Hélènemarie é formada em Turismo. (Foto: Divulgação)
Hélènemarie é formada em Turismo. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias