A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/10/2012 11:32

Duas mulheres são primeiros nomes de equipe de Duarte

Danúbia Burema
Em entrevista coletiva, Paulo Duarte anunciou duas das pastas prioritárias de sua administração. (Foto: Divulgação)Em entrevista coletiva, Paulo Duarte anunciou duas das pastas prioritárias de sua administração. (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), anunciou hoje os dois primeiros nomes que irão compor sua administração, nas secretarias de Cultura e Turismo. “O anúncio dessas duas áreas primeiro, ao invés de outras mais tradicionais, é justamente pela linha que queremos fortalecer na administração”, afirmou Duarte em entrevista coletiva na Associação Comercial do município, nesta manhã.

A vice-prefeita Márcia Rolon (PSD) será a presidente da Fundação de Cultura. Já a turismóloga Hélènemarie Dias Fernandes será responsável pela Fundação de Turismo do município. Ambas têm experiência nas suas respectivas áreas de atuação, mas são novatas na vida política.

No caso de Márcia, a primeira experiência foi como candidata a vice-prefeita. Hélènemarie, por sua vez, sequer é filiada a partido político. “O que a gente procura são pessoas que tenham conhecimento, experiência, que possam ajudar a atrair investimentos para cá não dependendo só dos recursos da prefeitura”, justificou Duarte sobre a escolha.

Conforme o prefeito eleito, as duas primeiras pastas nomeadas serão fundamentais em sua gestão. Entre as metas estão tornar o município reconhecido por sua tradição cultural, fortalecer o calendário de eventos e prestigiar os artistas locais. “Quero transformar essas áreas em grandes fontes geradoras de emprego e renda para alavancar o desenvolvimento de Corumbá”, adiantou.

Estrutura administrativa - Para nomear as duas secretárias separadamente, Duarte desmembrará a atual secretaria de Cultura e Turismo e a transformará em pastas independentes. Além desta, estão previstas outras mudanças na estrutura da administração, incluindo a extinção, desmembramento e a criação de outras pastas.

A previsão é de o projeto com a nova estrutura administrativa ser concluído na próxima semana. “Depois vou enviar ao prefeito (Ruiter Cunha, PT), que encaminhará para a Câmara aprovar”, detalhou o Paulo Duarte. Segundo ele, há pressa na formação da equipe para assumir o mandato no dia 1º de janeiro de 2013 já iniciando os trabalhos. “Eu quero no começo de dezembro com toda a equipe já formada”, adiantou.

Ele manteve mistério em relação aos demais nomes que nomeará para o primeiro escalão. Segundo o prefeito eleito, as escolhas serão anunciadas “em doses homeopáticas”. Contudo, adiantou que a capacitação técnica e experiência na área para a qual serão nomeados serão imprescindíveis para os novos secretários. “Mas não será um governo de tecnocratas. Eles terão traquejo político e capacidade de relacionamento”, garantiu.

                                        

Vice-prefeita eleita comandará pasta da Cultura. (Foto: Divulgação)Vice-prefeita eleita comandará pasta da Cultura. (Foto: Divulgação)
Hélènemarie é formada em Turismo. (Foto: Divulgação)Hélènemarie é formada em Turismo. (Foto: Divulgação)


Parabéns pela divisão da atual secretaria, separadas elas serão mais fortes. Sucesso Márcia Rolon e Hélènemarie Dias Fernandes, torço para que vocês consigam convencer o nosso futuro prefeito a fazer concurso para turismólogo...é uma vergonha...cidade turística só com comissionado na gestão do turismo...Será que a atual gestão não fez concurso porque tinha medo que eles (comissionados) não passassem na prova escrita? Ou será que tinham medo que eles passassem em 08º, 09º ou 10º para um concurso de apenas uma vaga? A atual administração tem a solução. Convoca 10 pessoas, como aconteceu para o cargo de ANALISTA DE CONTROLE INTERNO. Aí vem a pergunta: como um órgão que possui membros que entram de forma muito suspeita pode querer exercer a fiscalização do CONTROLE INTERNO de maneira eficaz?
 
Eduardo Ferrufino Guzman em 01/11/2012 12:04:59
é só deixar o pessoal da república de campinas de fora,
que a administração será menos difícil.
 
marcos silva em 31/10/2012 23:14:27
Boa sorte ao amigo Paulo Duarte.
 
geraldo camilo orlando em 31/10/2012 17:04:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions