ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Elizeu diz que Bernal irá responder ações na justiça, por isso desiste de BO

Leonardo Rocha | 13/03/2014 17:21
Elizeu diz que irá desistir de registrar BO contra Bernal por agressão, pois o ex-prefeito tem várias ações na justiça a responder (Cleber Gellio)
Elizeu diz que irá desistir de registrar BO contra Bernal por agressão, pois o ex-prefeito tem várias ações na justiça a responder (Cleber Gellio)

O vereador Elizeu Dionísio (SDD) declarou hoje (13) que irá desistir de registrar um boletim de ocorrência contra o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), sobre uma agressão que teria sofrido durante a sessão de ontem (12), na Câmara Municipal.

“Quem ganha deve ser soberano, o ex-prefeito terá várias ações na justiça para responder, entre elas de infração política administrativa e improbidade (administrativa), vou dar esta folga para ele”, afirmou o vereador, durante a solenidade que marcou a chegada do novo prefeito Gilmar Olarte (PP), no Paço Municipal.

Elizeu havia enviado ontem, ainda durante a sessão, um comunicado oficial para imprensa explicando que seu principal objetivo naquele momento era provar os erros da administração de Bernal, e somente depois de “cassá-lo”, iria tomar as devidas providências em relação à agressão.

Confusão – Quando Alcides Bernal chegou a Câmara Municipal para acompanhar o julgamento do seu mandato, um grupo de aliados seguiu junto com ele e quis adentrar o espaço reservado para segurança e os vereadores.

Neste momento, Dionísio foi até a entrada pedir que os guardas municipais não permitissem este acesso, quando foi interpelado por Bernal, que segundo o vereador, além de fazer várias agressões “verbais”, também deu um “tapa” em seu braço.

Elizeu ainda tentou expor a situação no plenário da Câmara, mas o vereador e líder da oposição Airton Saraiva (DEM) foi até o seu encontro e pediu que ele não prolongasse o assunto, para não atrapalhar ou retardar os trabalhos da Comissão Processante.

Clima – Após este desentendimento, o vereador Elizeu Dionísio sofreu várias represarias do grupo que foi até o local apoiar Bernal. Tanto que teve que sair do plenário por um tempo para evitar o clima de “guerra” entre as torcidas.

Inclusive durante o espaço cedido aos vereadores para realizar os discursos, quando chegou a vez de Dionísio houve muita confusão, já que o lado de defesa de Bernal o vaiou o tempo todo e o outro (contra Bernal) fez a sua defesa.

Nos siga no Google Notícias