ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em Campinas, ex-secretário de Campo Grande toma microfone de repórter

Paulo Fernandes | 02/08/2011 23:11
Francisco Lagos foi secretário de Cultura de Campo Grande (Foto: EPTV/reprodução)
Francisco Lagos foi secretário de Cultura de Campo Grande (Foto: EPTV/reprodução)

Ex-secretário de Cultura de Campo Grande, Francisco Lagos, que também é ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Campinas (SP), se irritou, nesta terça-feira, ao ser abordado por uma repórter e tomou o microfone dela, na cidade do interior paulista.

Uma repórter da EPTV Campinas (Globo) encontrou Lagos por acaso, no centro de Campinas, a poucas quadras da Prefeitura. Foi a primeira aparição dele desde que foi denunciado pelo Ministério Público.

Lagos se recusou a falar sobre as denúncias de corrupção na Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), alegando não ser mais uma pessoa pública, e tomou o microfone. Ele só devolveu o equipamento, após ser repreendido pela filha.

Homem de confiança do então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), Lagos foi um dos denunciados pelo Ministério Público no Caso Sanasa. Ele é acusado de tentar atrapalhar o trabalho do MP, criando situações para adiar o depoimento da primeira-dama e ex-chefe de Gabinete, Rosely Nassim Jorge Santos.

Francisco Lagos foi exonerado da Prefeitura de Campinas no dia 24 de maio. Ele já teve a prisão decretada duas vezes por formação de quadrilha e nas duas ocasiões fugiu da Justiça.

Outros nomes de Mato Grosso do Sul aparecem como possíveis envolvidos no esquema, como o ex-prefeito de Corumbá Ricardo Cândia, que é ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas; e o ex-diretor da Sanesul e da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), Aurélio Cance Júnior.

Nos siga no Google Notícias