A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

15/03/2015 20:33

Em dia de protesto, lideranças do PT se omitem nas redes sociais

Daniel Machado
O senador Delcídio do Amaral foi a única exceção, mas se contentou em parabenizar os milhares de cidadãos que se manifestaram pacificamente em várias capitais do Brasil neste 15 de março. (Foto: Facebook/Reprodução)O senador Delcídio do Amaral foi a única exceção, mas se contentou em parabenizar os milhares de cidadãos que se manifestaram pacificamente em várias capitais do Brasil neste 15 de março. (Foto: Facebook/Reprodução)

Diferentemente do último dia 13, quando opinaram e marcaram posição nas redes sociais em prol das manifestações da última sexta-feira, as lideranças estaduais do PT optaram por adotar um tom bem mais neutro em suas páginas e perfis do Facebook e se omitiram de opiniões pessoais durante os protestos do dia 15.

Enquanto os líderes da oposição se posicionavam e até gravavam vídeos contra a corrupção e impostos e mostravam sua indignação “contra aqueles que no passado nos levaram às ruas contra o Collor”, como disse o ex-deputado Fabio Trad em seu perfil no Facebook, nas páginas dos petistas prevalecia a omissão sobre o assunto que mobilizou 1,8 milhão de pessoas no País neste domingo e somente na capital Campo Grande levou cerca de 32 mil pessoas às ruas, segundo dados da Polícia Militar.

O que se viu até o fechamento desta reportagem, isto sim, foram compartilhamentos de imagens e textos de internautas militantes e simpáticos ao governo Dilma.

O senador Delcídio do Amaral foi a exceção e opinou, se contentando em elogiar a democracia e parabenizar os milhares de cidadãos que se manifestaram pacificamente em várias capitais do Brasil neste 15 de março.

Nas páginas dos vereadores Alex do PT, Ayrton Araújo e Thais Helena nenhuma opinião sobre o assunto, bem como nos perfis e páginas dos deputados estaduais Pedro Kemp, Amarildo Cruz, João Grandão e Cabo Almi e do deputado federal Zeca do PT. No perfil do presidente estadual do PT, Paulo Duarte, o único post do dia foi a vitória (de ontem) do Corumbaense sobre o Ubiratan.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions