ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em dia de protesto, lideranças do PT se omitem nas redes sociais

Daniel Machado | 15/03/2015 20:33
O senador Delcídio do Amaral foi a única exceção, mas se contentou em parabenizar os milhares de cidadãos que se manifestaram pacificamente em várias capitais do Brasil neste 15 de março. (Foto: Facebook/Reprodução)
O senador Delcídio do Amaral foi a única exceção, mas se contentou em parabenizar os milhares de cidadãos que se manifestaram pacificamente em várias capitais do Brasil neste 15 de março. (Foto: Facebook/Reprodução)

Diferentemente do último dia 13, quando opinaram e marcaram posição nas redes sociais em prol das manifestações da última sexta-feira, as lideranças estaduais do PT optaram por adotar um tom bem mais neutro em suas páginas e perfis do Facebook e se omitiram de opiniões pessoais durante os protestos do dia 15.

Enquanto os líderes da oposição se posicionavam e até gravavam vídeos contra a corrupção e impostos e mostravam sua indignação “contra aqueles que no passado nos levaram às ruas contra o Collor”, como disse o ex-deputado Fabio Trad em seu perfil no Facebook, nas páginas dos petistas prevalecia a omissão sobre o assunto que mobilizou 1,8 milhão de pessoas no País neste domingo e somente na capital Campo Grande levou cerca de 32 mil pessoas às ruas, segundo dados da Polícia Militar.

O que se viu até o fechamento desta reportagem, isto sim, foram compartilhamentos de imagens e textos de internautas militantes e simpáticos ao governo Dilma.

O senador Delcídio do Amaral foi a exceção e opinou, se contentando em elogiar a democracia e parabenizar os milhares de cidadãos que se manifestaram pacificamente em várias capitais do Brasil neste 15 de março.

Nas páginas dos vereadores Alex do PT, Ayrton Araújo e Thais Helena nenhuma opinião sobre o assunto, bem como nos perfis e páginas dos deputados estaduais Pedro Kemp, Amarildo Cruz, João Grandão e Cabo Almi e do deputado federal Zeca do PT. No perfil do presidente estadual do PT, Paulo Duarte, o único post do dia foi a vitória (de ontem) do Corumbaense sobre o Ubiratan.

Nos siga no Google Notícias